PUBLICIDADE

Secretaria das cidades vai desenvolver projeto de prevenção da violência junto a obras de urbanização

02:00 | 25/03/2019
Auxiliadora e João Carlos Paes Mendonça entregam a Consuelo Dias Branco o Prêmio RioMar Mulher, na categoria Homenagem Especial.
Auxiliadora e João Carlos Paes Mendonça entregam a Consuelo Dias Branco o Prêmio RioMar Mulher, na categoria Homenagem Especial.

O secretário das Cidades, Zezinho Albuquerque (PDT), prepara dois projetos que devem ser levados a todos os 184 municípios cearenses: um de valorização da juventude, complementar às obras físicas; e outro de urbanização, financiados pelo banco estatal alemão KfW. O primeiro, ainda sem nome definido, vai usar a experiência e os estudos realizados pelo programa Ceará sem Drogas, promovido por Zezinho quando presidente da Assembleia, e pelo Comitê Cearense pela Prevenção de Homicídios na Adolescência, criado pelos deputados Renato Roseno (Psol) e pelo então deputado Ivo Gomes (PDT), hoje prefeito de Sobral. "Queremos aproveitar todo o conhecimento desenvolvido e reconhecido pelo Unicef como iniciativa de enfrentamento à violência para levar este projeto para onde temos ações", detalha. Já o empréstimo de 82 milhões de euros (sendo 12 milhões de contrapartida do Estado) junto ao banco de desenvolvimento KfW, em fase de contratação, deve ser aplicado em programas de saneamento básico, moradia e urbanização de comunidades.

ABSOLUT CONDOMINIUM

Amanhã, a RCI Construções e Incorporações entrega mais um empreendimento para os seus proprietários. O Absolut Condominium oferece um estilo de vida moderno, com conforto e segurança, no coração da Aldeota. Com torre única de 23 andares, possui dois apartamentos por andar, elevadores individuais, estacionamento com dois subsolos e uma arquitetura moderna, além de área de lazer completa e um projeto de segurança com fechadura biométrica e guarita com eclusa. O coquetel será a partir das 20h, no próprio empreendimento, na rua Vicente Linhares, 631.

CHERY PREMIUM

A Caoa Chery está trazendo uma gama de utilitários esportivos ao Brasil. Após o lançamento, no início deste ano, dos SUVs Tiggo 5X e o Tiggo 7, a promessa para o segundo semestre de 2019 é o lançamento do Tiggo 8, com 7 lugares. Os novos modelos, que são fabricados em Anápolis, já estão no showroom da concessionária Premium, do Grupo Belfort.

"MUDA

BRASIL"

No momento em que a Saraiva destaca o livro "Muda o Brasil: A democracia dos Estados Unidos, a eleição que estremeceu o mundo e uma proposta para a nação brasileira" entre os indicados da semana em todo o Brasil, o ex-secretário do planejamento do Ceará, Eduardo Diogo, comemora o lançamento da publicação no Espaço Cultural do Superior Tribunal de Justiça, que ocorre amanhã, em Brasília.

AMIGOS

EM AÇÃO

Na quarta-feira, 27, o projeto Amigos em Ação reúne seu corpo de conselheiros e diretoria em mais uma atividade da associação para um almoço com a secretária de Urbanismo e Meio Ambiente de Fortaleza, Águeda Muniz. Durante o encontro, no auditório da Alessandro Belchior Imóveis, a secretária falará sobre a "Eficiência na gestão pública favorecendo o ambiente de negócios".

Clique na imagem para abrir a galeria

Maia Jr, Neila Fontenele e Lúcio Gomes
Maia Jr, Neila Fontenele e Lúcio Gomes

O POVO lança Guia de Infraestrutura do Ceará 2019-2020

Fruto de um minucioso trabalho editado pela jornalista Neila Fontenele, surgiu o Guia dE Infraestrutura do Ceará 2019-2020, lançado durante almoço no Hotel Gran Marquise com a presença de representantes dos setores público e privado, ligados à pauta no Ceará. Trata-se do mais completo compêndio intersetorial sobre infraestrutura e oportunidades de negócio do Estado, como mobilidade urbana, as tabelas, os mapas dos aeroportos, ferrovias, rodovias e portos presentes no Ceará, editado pelo Grupo O POVO. Após almoço, os secretários Maia Junior e Lúcio Gomes concederam entrevista aberta.

Adriano Nogueira

TAGS