Transmitido em 13/03/2023 às 03h01

Oscar 2023: Confira a lista de vencedores em tempo real

A cerimônia de premiação do Oscar terá Jimmy Kimmel como apresentador e a cantora Rihanna fará uma performance no evento

A cerimônia de premiação do Oscar 2023 acontece neste domingo, 12 de março, no Teatro Dolby, em Los Angeles, nos Estados Unidos. O evento homenageia os principais filmes, atores, técnicos, entre outras categorias do mundo cinematográfico e é a principal premiação de cinema do mundo.

A transmissão teve início às 20 horas com a entrada de celebridades e a cerimônia começou às 21 horas. No Brasil, o público pode assistir à premiação pelo canal da TV fechada TNT e pela plataforma de streaming HBO Max.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Leia também | Tapete do Oscar não será vermelho pela 1ª vez desde 1961; entenda

Confira os vencedores do Oscar 2023:

Melhor Canção Original

"Naatu Naatu" de "RRR (Revolta, Rebelião, Revolução)" venceu o Oscar de "Melhor Canção Original". Também concorriam nesta categoria "Hold My Hand" de "Top Gun: Maverick", "This Is a Life" de "Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo", "Lift Me Up" de "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" e "Applause" de "Tell It like a Woman".

"RRR (Revolta, Rebelião, Revolução)" Crédito: Divulgação
Melhor Som

"Top Gun: Maverick" venceu a categoria de Melhor Som. O filme disputava a categoria com "Elvis", "The Batman", "Nada de Novo no Front" e "Avatar: O Caminho da Água".

"Top Gun: Maverick" traz o personagem de Tom Cruise de volta às telonas
"Top Gun: Maverick" traz o personagem de Tom Cruise de volta às telonas Crédito: Divulgação
Melhor Atriz

Michelle Yeoh foi a vencedora do Oscar de "Melhor Atriz" por seu papel em "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo". Também concorriam na categoria as atrizes Andrea Riseborough ("To Leslie"), Michelle Williams ("Os Fabelmans"), Cate Blanchett ("Tár") e Ana de Armas ("Blonde").

"Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo" compõe Retroexpectativa no Dragão do Mar
"Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo" compõe Retroexpectativa no Dragão do Mar Crédito: Divulgação
Melhor Ator

Brendan Fraser venceu o Oscar de Melhor Ator por seu papel em "A Baleia". Também concorriam nesta categoria os atores Austin Butler ("Elvis"), Colin Farrell (Os Banshees de Inisherin), Bill Nighy ("Living") e Paul Mescal ("Aftersun").

"A Baleia" novo filme da A24, dirigido por Daren Aronofsk estreia no Brasil
"A Baleia" novo filme da A24, dirigido por Daren Aronofsk estreia no Brasil Crédito: Divulgação
Melhor Direção

Daniel Scheinert e Daniel Kwan de "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo" ganharam o Oscar de "Melhor Direção". Também concorriam nesta categoria Martin McDonagh de "Os Banshees de Inisherin", Todd Field de "Tár", Ruben Östlund de "Triângulo da Tristeza" e Steven Spielberg de "Os Fabelmans".

"Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo" ganha exibição nos cinemas
"Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo" ganha exibição nos cinemas Crédito: Divulgação
Melhor Montagem

"Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo" ganhou o Oscar de "Melhor Montagem" pelo trabalho de Paul Rogers. Também concorriam nesta categoria os filmes "Top Gun: Maverick", "Os Banshees de Inisherin", "Elvis" e "Tár".

"Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo" compõe Retroexpectativa no Dragão do Mar
"Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo" compõe Retroexpectativa no Dragão do Mar Crédito: Divulgação
Melhor Roteiro Adaptado

Sarah Polley de "Entre Mulheres" levou a estatueta de "Melhor Roteiro Adaptado". Também concorriam nesta categoria "Living", "Top Gun: Maverick", "Glass Onion: A Knives Out Mystery" e "Nada de Novo no Front".

Crédito:
Melhor Roteiro Original

Daniel Kwan e Daniel Scheinert de "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo" foram os vencedores da categoria "Melhor Roteiro Original". Também concorriam nesta categoria os filmes "Os Banshees de Inisherin", "Triângulo da Tristeza", "Os Fabelmans" e "Tár".

"Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo" compõe Retroexpectativa no Dragão do Mar
"Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo" compõe Retroexpectativa no Dragão do Mar Crédito: Divulgação
Melhores Efeitos Visuais

"Avatar: O Caminho da Água" foi o vencedor do Oscar de "Melhores Efeitos Visuais". Também concorriam nesta categoria os filmes "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre", "Nada de Novo no Front", "The Batman" e "Top Gun: Maverick".

Bilheteria de "Avatar - O caminho da água" ultrapassa US$1 bilhão em bilheteria
Bilheteria de "Avatar - O caminho da água" ultrapassa US$1 bilhão em bilheteria Crédito: Divulgação
Melhor Trilha Sonora Original

"Nada de Novo no Front" venceu o Oscar de "Melhor Trilha Sonora Original" com o trabalho de Hauschka. Também concorriam nesta categoria as obras "Babilônia", "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo", "Os Banshees de Inisherin" e "Os Fabelmans".

Nada de Novo no Front aborda a Primeira Guerra Mundial
Nada de Novo no Front aborda a Primeira Guerra Mundial Crédito: Divulgação/Netflix
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Oscar 2023 Oscar vencedores do oscar

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar