Oscar 2023: Confira a lista de vencedores em tempo real
A cerimônia de premiação do Oscar terá Jimmy Kimmel como apresentador e a cantora Rihanna fará uma performance no eventoA cerimônia de premiação do Oscar 2023 acontece neste domingo, 12 de março, no Teatro Dolby, em Los Angeles, nos Estados Unidos. O evento homenageia os principais filmes, atores, técnicos, entre outras categorias do mundo cinematográfico e é a principal premiação de cinema do mundo.
A transmissão teve início às 20 horas com a entrada de celebridades e a cerimônia começou às 21 horas. No Brasil, o público pode assistir à premiação pelo canal da TV fechada TNT e pela plataforma de streaming HBO Max.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Leia também | Tapete do Oscar não será vermelho pela 1ª vez desde 1961; entenda
Confira os vencedores do Oscar 2023:
Melhor Canção Original
"Naatu Naatu" de "RRR (Revolta, Rebelião, Revolução)" venceu o Oscar de "Melhor Canção Original". Também concorriam nesta categoria "Hold My Hand" de "Top Gun: Maverick", "This Is a Life" de "Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo", "Lift Me Up" de "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" e "Applause" de "Tell It like a Woman".
Melhor Som
"Top Gun: Maverick" venceu a categoria de Melhor Som. O filme disputava a categoria com "Elvis", "The Batman", "Nada de Novo no Front" e "Avatar: O Caminho da Água".
Melhor Atriz
Michelle Yeoh foi a vencedora do Oscar de "Melhor Atriz" por seu papel em "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo". Também concorriam na categoria as atrizes Andrea Riseborough ("To Leslie"), Michelle Williams ("Os Fabelmans"), Cate Blanchett ("Tár") e Ana de Armas ("Blonde").
Melhor Ator
Brendan Fraser venceu o Oscar de Melhor Ator por seu papel em "A Baleia". Também concorriam nesta categoria os atores Austin Butler ("Elvis"), Colin Farrell (Os Banshees de Inisherin), Bill Nighy ("Living") e Paul Mescal ("Aftersun").
Melhor Direção
Daniel Scheinert e Daniel Kwan de "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo" ganharam o Oscar de "Melhor Direção". Também concorriam nesta categoria Martin McDonagh de "Os Banshees de Inisherin", Todd Field de "Tár", Ruben Östlund de "Triângulo da Tristeza" e Steven Spielberg de "Os Fabelmans".
Melhor Montagem
"Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo" ganhou o Oscar de "Melhor Montagem" pelo trabalho de Paul Rogers. Também concorriam nesta categoria os filmes "Top Gun: Maverick", "Os Banshees de Inisherin", "Elvis" e "Tár".
Melhor Roteiro Adaptado
Sarah Polley de "Entre Mulheres" levou a estatueta de "Melhor Roteiro Adaptado". Também concorriam nesta categoria "Living", "Top Gun: Maverick", "Glass Onion: A Knives Out Mystery" e "Nada de Novo no Front".
Melhor Roteiro Original
Daniel Kwan e Daniel Scheinert de "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo" foram os vencedores da categoria "Melhor Roteiro Original". Também concorriam nesta categoria os filmes "Os Banshees de Inisherin", "Triângulo da Tristeza", "Os Fabelmans" e "Tár".
Melhores Efeitos Visuais
"Avatar: O Caminho da Água" foi o vencedor do Oscar de "Melhores Efeitos Visuais". Também concorriam nesta categoria os filmes "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre", "Nada de Novo no Front", "The Batman" e "Top Gun: Maverick".
Melhor Trilha Sonora Original
"Nada de Novo no Front" venceu o Oscar de "Melhor Trilha Sonora Original" com o trabalho de Hauschka. Também concorriam nesta categoria as obras "Babilônia", "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo", "Os Banshees de Inisherin" e "Os Fabelmans".