Brasil: Eleições 2022 ao vivo: últimas notícias do dia de votação
Neste domingo, 2 de outubro (02/10), cinco cargos são disputados nas Eleições 2022; acompanhe ao vivo as últimas notícias do dia de votações no PaísAs Eleições 2022 ocorrem neste domingo, 2 de outubro (02/10), em todo o Brasil, e mais de 155 milhões de pessoas estão aptas a comparecer nas urnas. A contagem dos votos para presidente, governador, senador, deputado federal e estadual começará às 18 horas (horário de Brasília).
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Izolda Cela e Cid Gomes votam em Sobral
A governadora do Ceará, Izolda Cela, e o senador Cid Gomes votaram no final desta manhã, 30, em Sobral.
Três eleitores fazem foto na votação e são conduzidos à PF
Três eleitores foram conduzidas pela Polícia Militar para a Polícia Federal. Suspeita de que tenha sido feito registros em foto do voto. Caso ocorreu em Guaiúba e foi flagrado por fiscais do TRE. Ocorrência ainda em andamento.
VOTAÇÃO ENCERRADA
A entrada nos pontos de votação encerraram às 17 horas (horário de Brasília) em todo o Brasil, e apenas os eleitores que ainda estiverem na fila poderão votar. Apuração será realizada em breve pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Ivo Gomes vota em Sobral e diz que está na torcida por Ciro
O prefeito de Sobral, Ivo Gomes, irmão do candidato à presidência Ciro Gomes e do Senador Cid Gomes, votou neste domingo, 2, em Sobral, e concedeu entrevista ao O POVO.
"Pelo que eu acompanhei foi uma eleição tranquila no país, a gente estava na expectativa negativa, de confusão, mas graças a Deus não aconteceu nada", disse.
Lula vence com ampla vantagem em urnas da Alemanha
O candidato Lula venceu com ampla vantagem a eleição nas principais cidades alemãs. Em Berlim, o petista obteve 4.502 votos, contra 518 de Bolsonaro, 212 de Ciro, e 161 de Simone Tebet.
Lula também venceu em Frankfurt e Colônia. O ex-presidente foi o candidato mais votado, com 1.766 votos na primeira e 1.377. Bolsonaro ficou em segundo, com 795 votos e 325, respectivamente. Simone Tebet foi a terceira, e Ciro o quarto mais votado.
Lula vence por ampla vantagem em Berlim: na capital alemã, o candidato petista obteve 4.502 votos, contra 518 de Bolsonaro, 212 de Ciro, e 161 de Simone Tebet. #Eleicoes2022 pic.twitter.com/IGEZH3Z93J
— DW Brasil (@dw_brasil) October 2, 2022
Soraya Thronicke é vaiada e diz que foi milagre pontuar em pesquisas
A candidata Soraya Thronicke (União Brasil) foi vaiada por eleitores na manhã deste domingo, 2 de outubro. O caso ocorreu em um local de votação de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
Na ocasião, a senadora estava conversando com a imprensa, quando uma mulher, que não quis se identificar, a chamou de "traidora de Mato Grosso do Sul". Outros eleitores acompanharam a manifestação com gritos e vaias.
Leia a matéria completa aqui.
Homem destrói urna em Goiânia
Um eleitor foi preso no início da tarde deste domingo, 2 de outubro, após ser filmado retirando um pedaço de madeira de um guarda-chuva e quebrar uma urna eletrônica em um colégio no setor Vila Boa, em Goiânia (GO).
Após o episódio, o homem foi conduzido à Polícia Federal (PF). A urna ficou inoperante para registro de novos votos, apesar disso, o aparelho foi substituído e não houve impacto nos votos armazenados anteriormente.
Ver essa foto no Instagram
Confira a matéria completa aqui.
Eleições pelo Mundo: Lula vence em Paris, Roma e Palestina; Bolsonaro ganha em Israel
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva venceu a eleição nas cidades de Paris (França), Roma (Itália), Porto (Portugal) e na Palestina, enquanto Bolsonaro levou a melhor nas urnas de Israel.
Na capital francesa, o petista obteve 77,5% dos votos segundo resultados extraoficiais, enquanto na cidade italiana, Lula teve 2196 votos, contra 1393 Bolsonaro.
Na Palestina, com 84,8% dos votos válidos ante 7,4% de Bolsonaro, em Ramallah Os resultados são reflexos tanto da política de pró-Israel do candidato do PL quanto à proximidade histórica do PT com a Organização para a Libertação da Palestina (OLP).
Já em Israel, o atual presidente obteve 45,97% dos votos válidos contra 39,36% de Lula, do Partido dos Trabalhadores.
URGENTE - Lula vence em Paris com 77,5% dos votos, segundo resultados extraoficiais https://t.co/MX5NeLd9oL pic.twitter.com/ugMgYtXXH3
— RFI Brasil (@RFI_Br) October 2, 2022
Bolsonaro é recebido por quatro apoiadores em Brasília após votar no Rio
Disputa entre Kalil e Zema domina eleição em MG
Dez candidatos estão no pleito pelo governo mineiro nas eleições de 2022 mas polarização entre PSB e Novo permanece.
Candidatos ao governo de Minas Gerais votam neste domingo, dia 2 de outubro. Apesar de dez candidatos concorrerem, a polarização entre Zema e Kalil continua forte.
Alexandre Kalil(PSB), segundo colocado nas intenções de votos, votou em Belo Horizonte no Colégio Estadual Central. O candidato do PSB afirmou “Teve um bom combate, fizemos o que nós achávamos que era o melhor".
Romeu Zema conta com 55% dos votos válidos. O candidato à reeleição pelo Partido Novo, votou hoje em Araxá, no sul mineiro, e pediu voto útil.