Fortaleza

Polícia abre inquérito para investigar causas de desabamento do Edifício Andréa, em Fortaleza

Testemunhas já foram ouvidas e apurações estão em andamento; procedimentos investigativos e periciais só aconteceram após a conclusão do trabalho dos Bombeiros

13:11 | 16/10/2019

Inquérito policial foi instaurado nessa terça-feira, 15, para apurar as circunstâncias do desabamento do Edifício Andréa, no bairro Dionísio Torres, em Fortaleza. De acordo com a Polícia Civil, testemunhas já foram ouvidas e as apurações estão em andamento. Mais informações não foram divulgadas para não comprometer o trabalho policial, de acordo com o órgão.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os órgãos de Segurança continuam no local para continuar as buscas. O Corpo de Bombeiros atua com equipes especializadas em estruturas colapsadas e três cães farejadores, além de equipamentos como drones e uma plataforma mecânica que possibilita uma visão elevada e central de toda a estrutura. No total, são 215 bombeiros militares empregados na ação.

A Perícia Forense (Pefoce), com 50 profissionais, e a Polícia Civil, com cinco policiais civis, também realizaram, ainda nesta terça-feira, os levantamentos iniciais sobre a ocorrência. Os procedimentos investigativos e periciais só acontecerão após o término das ações do Corpo de Bombeiros.

A SSPDS atualizou os números de vítimas na tragédia, informando que "oito pessoas reportadas por parentes como presentes no local no momento do desabamento seguem desaparecidas". Duas pessoas morreram.

https://www.youtube.com/embed/DTHpLda4gmU

Com informações da SSPDS