Politica
Nas redes sociais, Camilo e Sarto lamentam explosão na Fábrica White Martins
Políticos cearenses prestaram solidariedade às vítimas e manifestaram preocupação quando ao abastecimento de oxigênio em Fortaleza. Empresa garantiu fornecimento.
12:22 | 24/04/2021
O governador Camilo Santana (PT) usou as redes sociais para comentar sobre a explosão na empresa na Fábrica White Martins, no bairro Jacarecanga, ativa fornecedora de oxigênio para o tratamento de pacientes da Covid-19. Em publicação, o petista afirmou que torce pela rápida recuperação das vítimas e que profissionais do Corpo de Bombeiros, de Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e policiais estiveram auxiliando para prestar socorro após o ocorrido.
O governador disse ainda que a equipe da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) acompanha a questão do fornecimento de oxigênio, para evitar problema de desabastecimento nos equipamentos de saúde.
Lamento muito o fato ocorrido esta manhã, em Fortaleza, da explosão na Empresa White Martins, que faz o fornecimento de oxigênio. Momentos após a explosão, nossos profissionais dos Bombeiros, Samu e policiais estiveram no local p/ o socorro das vítimas e isolamento da área.(cont)
— Camilo Santana (@CamiloSantanaCE) April 24, 2021
O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), esteve na avenida Francisco Sá para acompanhar o caso. Ao lado da secretária adjunta da Saúde, Aline Gouveia, ele acompanhou a ocorrência assegurou que o incidente não provocará falta de oxigênio nos hospitais. O pedetista ainda confirmou a interdição do estabelecimento.
Pessoal, passando aqui para tranquilizar os fortalezenses, pois conversamos com representantes da White Martins e eles nos asseguraram que, neste momento, o abastecimento de oxigênio nas nossas unidades hospitalares não será afetado.
— Sarto (@sartoprefeito12) April 24, 2021