Politica
Câmara de Fortaleza anula formação de comissões de Direitos Humanos e Saúde
Troca de parlamentares entre os colegiados não foi oficializada em despacho e sessão ocorreu sem as formações devidas. Com isso, noemação de Priscilla Costa para Comissão foi anulada
20:57 | 10/02/2021
A Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) anulou nesta quarta-feira, 10, a formação das Comissões de Saúde e de Direitos Humanos após a constatação da falha de comunicação em eventual permuta de parlamentares.
Segundo assessoria da Casa, um setor de comissões não ficou sabendo da troca de parlamentares entre os dois colegiados e convocou os vereadores sem levar em consideração o acordo extra-oficial de permuta.
O cancelamento das comissões deve-se a não convocação dos vereadores José Freire (PSD) - acordado para Comissão de Direitos Humanos - e Fábio Rubens (PSB) - confirmando para Comissão de Saúde - para as reuniões de instalação dos colegiados, após eles acordarem uma troca com a presidência da Casa, mas esta não ser oficializada em despacho. As demais reuniões também não respeitam a convocação de todos os membros.
"Os vereadores que agora estariam na comissão não foram convocados pois o setor não sabia que tinha sido feita a troca oficial. Foi eleito a presidência sem a participação dessas pessoas", afirma a comunicação da CMFor, que confirmou o cancelamento de ambas as comissões.
A decisão anula, inclusive, a confirmação da vereadora Priscila Costa (PSC) para liderança da Comissão de Direitos Humanos da Câmara. Segundo a CMFor, ainda nesta semana, serão convocadas novas sessões para instalação das comissões e a escolha dos seus presidentes.