Jornal revela ‘rusga’ de Ancelotti com Endrick

Jornal revela ‘rusga’ de Ancelotti com Endrick

Contratação do atacante foi um desejo do presidente Florentino Pérez

Apesar de ser o atacante com melhor índice de gols por minuto, Endrick quase não foi contratado pelo Real Madrid. O técnico Carlo Ancelotti não desejava a contratação do então atacante do Palmeiras e tentou vetar. Entretanto, o jogador era um desejo do presidente Florentino Pérez, segundo o jornal catalão “Sport”. Assim, ele passou por cima do treinador italiano.

Endrick foi contratado em 2022, mas desembarcou na capital espanhola somente no ano passado, após completar 18 anos. O jogador, no entanto, não era um desejo do técnico Carlo Ancelotti. Aliás, o treinador questionou a quantidade de atacantes e alertou a diretoria sobre a saturação de atacantes no elenco, o que impossibilitaria minutos para todos.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Contudo, o treinador tinha razão. Peças fundamentais do time, Vini Jr, Rodrygo e Mbappé são os jogadores de ataque com mais minutos na temporada. Dessa forma, Endrick pagou o pato. Apesar do melhor índice de gols por minuto, o jovem foi pouco aproveitado. Ele recebeu mais oportunidades na Copa do Rei — e aproveitou.

Recentemente, Endrick recebeu uma bronca pública de Ancelotti. Após a vitória sobre o Getafe por 1 a 0, o treinador italiano criticou a finalização de cavadinha do brasileiro em uma oportunidade de gol, considerada como “de teatro”. Vale lembrar que o técnico é o nome favorito da CBF para substituir Dorival Júnior no comando da Seleção, o que pode colocar a presença de Endrick em risco.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitterInstagram e Facebook.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Futebol Internacional carlo ancelotti Endrick futebol internacional Real Madrid

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar