Danilo exalta espírito de luta do Flamengo na altitude, mas destaca: ‘Faltou concentração’

Danilo exalta espírito de luta do Flamengo na altitude, mas destaca: ‘Faltou concentração’

Defensor volta atuar pela Libertadores depois de 14 anos, quando foi campeão com a camisa do Santos diante do Peñarol, do Uruguai

Na sequência da Libertadores, o Flamengo segurou a LDU, do Equador, ao empatar por 0 a 0 na altitude de Quito, mas segue em terceiro no Grupo C. Uma das dificuldades da equipe nas últimas partidas foi a dificuldade na conclusão das jogadas, tirando a goleada por 6 a 0 sobre o Juventude. Assim, Danilo destacou que faltou concentração para a equipe voltar ao Rio com os três pontos na bagagem.

“Tem uma coisa que pode crescer e hoje demonstrou é aprender a sofrer. Acho que em futebol a gente tem que aprender a sofrer, seguramente. Penso que hoje a gente poderia ter saído com os três pontos se tivesse um pouquinho mais de concentração ali, um pouquinho mais de… Um pouquinho mais de concentração”, disse.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“Eu acho, de querer mesmo fazer os gols e vencer. A equipe está de parabéns porque lutou junto até o final, não é fácil nessas condições. E agora ainda tem um caminho pela frente, a gente tem partidas para vencer e para passar de fase em primeiro”, completou.

Zagueiro volta a atuar por uma Libertadores

Melhor em campo, segundo a Conmebol, o defensor teve a chance de atuar novamente pelo torneio continental depois de 14 anos. A última vez havia sido na decisão de 2011, com a camisa do Santos e com direito a um gol na decisão, diante do Peñarol.

“É, 14 anos. Para mim é especial, eu estou provavelmente nos últimos anos de carreira, então eu estou procurando desfrutar bem dessas oportunidades junto com esse elenco. São jogadores incríveis que estão me ajudando muito nessa readaptação. A gente tem que ter na cabeça agora vencer os jogos, aqueles em casa, aqueles fora de casa, porque o que pede a história do Flamengo é passar em primeiro”, frisou.

“Acredito pouco nos prêmios individuais, acredito que sim a equipe trabalhou bem, se tem que receber um prêmio é um prêmio de equipe”, concluiu o zagueiro.

Por fim, o Rubro-Negro entra em campo no próximo domingo (27), às 16h (de Brasília), contra o Corinthians, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Flamengo danilo libertadores-2025

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar