Corinthians quer acerto rápido com Dorival para não repetir 2024

Corinthians quer acerto rápido com Dorival para não repetir 2024

Timão demorou para achar um novo treinador no ano passado, após demitir António Oliveira. Diretoria negocia com ex-técnico da Seleção Brasileira

O Corinthians segue sua saga atrás de um novo treinador. Após frustração com Tite, a diretoria do clube paulista tem pressa para achar um novo nome e tenta acelerar as negociações com Dorival Júnior. O ex-técnico da Seleção Brasileira é o principal alvo neste momento e o Timão espera que ele comece os trabalhos já nos próximos dias. Mais do que isso, o Alvinegro não quer repetir o que aconteceu no ano passado.


Afinal, em 2024, o Corinthians demitiu António Oliveira e demorou um espaço de três jogos para estrear Ramón Díaz. Foram duas semanas em julho do ano passado entre a saída do português e a estreia do argentino. Neste período, o Timão perdeu dois jogos e vence um. Contudo, a pouca evolução com o interino, na época Raphael Laruccia, incomodou a torcida e a diretoria.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Já no atual momento, o Timão vem sendo comandado por Orlando Ribeiro. Ele esteva à frente da equipe na vitória contra o Sport por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro e deve ser o técnico contra o Racing-URU, nesta quinta (24/4), na Neo Química Arena, pela Copa Sul-Americana.

Contudo, a pressa é iminente. O próprio presidente do Corinthians, Augusto Melo, admitiu que o clube quer e precisa anunciar um novo técnico ainda nesta semana.

“Talvez possa ser amanhã (quarta-feira), depois de amanhã (quinta), mas se Deus quiser nessa semana temos que anunciar alguém. Por mais que tenhamos interino, jogadores empenhados, uma comissão alinhada com a filosofia, precisamos de um trabalho para ter continuidade”, falou o mandatário, no poadcast ‘Flow’.

As negociações do Corinthians com Dorival

O diretor de futebol Fabinho Soldado viajou a Florianópolis nesta terça-feira (22/4) para tentar contratar Dorival Júnior, ex-treinador da Seleção Brasileira. Ele está sem trabalhar desde a demissão em março, após a goleada sofrida contra a Argentina.

Fabinho chegou à capital catarinense por volta das 14h30 (horário de Brasília) e lidera as negociações para trazer um novo treinador ao Timão. Dorival Júnior, que inicialmente foi tratado como plano A, voltou a ter força no Timão com a frustração vivida pelo clube com Tite. O Corinthians busca uma opção confiável, experiente e, de preferência, que esteja disponível no mercado.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Corinthians Dorival Jr Mercado da Bola Tite

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar