Kannemann deve ser titular na zaga do Grêmio com lesão de Wagner Leonardo

Kannemann deve ser titular na zaga do Grêmio com lesão de Wagner Leonardo

Imortal terá que identificar melhor estratégia para gerir o elenco pelo desgaste físico das peças devido à exaustiva maratona de jogos

O Grêmio será obrigado a fazer uma alteração no time titular com a saída do zagueiro Wagner Leonardo ainda no primeiro tempo no Gre-Nal por uma lesão muscular. O defensor ainda fará exames de imagens para constatar a gravidade do problema. Assim, Kannemann, que o substituiu no clássico pelo Brasileiro, no último sábado (19), deve ser time titular. Afinal, o argentino teve atuação segura, mesmo após seis meses sem atuar.

O período longe dos gramados se explica pela necessidade de recuperação devido a uma contusão no quadril, na qual exigiu até que ele passasse por cirurgia. O principal desafio para o comando interino e o próximo treinador que assumir, provavelmente Mano Menezes, é identificar a estratégia ideal para gerir o elenco. Afinal, o entendimento é de que seja necessário estabelecer um revezamento do uso de jogadores.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Até porque se argumenta que a maratona exaustiva de jogos em curtos intervalos de tempo seja o principal motivo para as lesões musculares dos atletas. Até a própria contusão de Wagner Leonardo, a justificativa foi o pouco tempo de descanso, bem como o problema de Amuzu. O Tricolor Gaúcho identificou que o belga sofreu uma lesão muscular na panturrilha depois da derrota de goleada para o Mirassol. A expectativa é de que ele tenha condições de retornar no embate contra o Vitória, no próximo final de semana.

Grêmio planeja adotar rodízio no elenco

Portanto, pelo desgaste físico acima do ideal, o mais provável é de que haja a inclusão de alguns jogadores no rodízio de peças. Edenilson e Villasanti são exemplos que devem intercalar entre titular e reservas em seus próximos três confrontos. No caso, os duelos contra o Godoy Cruz, da Argentina, pela Sul-Americana, Vitória pelo Brasileirão e CSA, pela Copa do Brasil.

Como o embate contra o adversário argentino significará a disputa pela liderança do Grupo D do torneio continental, a tendência é de que se use a força máxima. Caso o Imortal confirme a chegada de Mano Menezes até antes da partida, ele deve manter a base do time.

No caso com a entrada de Kannemann no lugar de Wagner Leonardo. Além disso, o retorno de Lucas Esteves na lateral esquerda. O recém-chegado Marlon poderá ser inscrito somente a partir das oitavas da Sul-Americana. No compromisso seguinte, contra o Vitória, pela sexta rodada do Brasileirão, acredita-se que um time alternativo vá a campo.

A escolha para o jogo do próximo domingo (27), em Salvador, tem o intuito de ter as principais opções disponíveis para o duelo seguinte. Trata-se do encontro com o CSA, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, três dias depois, em Maceió.

Calendário de jogos

Godoy Cruz x Grêmio – 24/04 – Argentina – Sul-Americana

Vitória x Grêmio – 27/04 – Salvador – Brasileirão

CSA x Grêmio – 30/04 – Alagoas – Copa do Brasil

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Grêmio Brasileirão 2025 Copa do Brasil-2025 Copa Sul-Americana-2025

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar