Com gol nos acréscimos, Bahia bate Ceará e vence a primeira no Brasileirão
Aos 58 minutos do segundo tempo, Everton Ribeiro converteu o pênalti que garantiu a vitória do Esquadrão de Aço em casa nesta segunda-feira (21)
Fechando a quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o Bahia venceu o Ceará por 1 a 0 nesta segunda-feira (21), na Arena Fonte Nova. Quando tudo indicava que o Esquadrão de Aço seguiria sem vencer no torneio, Everton Ribeiro converteu um pênalti aos 58 minutos do segunto tempo.
Com o resultado, o Tricolor Baiano saiu da zona de rebaixamento e subiu para a 13ª posição, com seis pontos. Por outro lado, o Vozão segue na quinta colocação da tabela, somando sete pontos.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O jogo
O jogo começou movimentado, e quem tomou a iniciativa foi o Bahia, com Iago finalizando com perigo logo aos seis minutos. Logo depois, aos oito, Nestor arriscou de fora da área, mas Fernando Miguel defendeu com segurança. A resposta dos visitantes veio aos 11 mintos, com Aylon, que testou de cabeça, mas Marcos Felipe não teve dificuldades para fazer a defesa.
Sem grandes chances, o equilíbrio seguiu durante o primeiro tempo. Mas aos 46, Cauly assustou e quase abriu o placar ao chutar forte de dentro da área, mas a bola saiu por cima. Guilherme, que havia acabado de entrar, então, respondeu e quase surpreendeu com um chute perigoso que passou rente à trave.
Já na segunda etapa, a partida iniciou morna. A primeira chance, aliás, aconteceu apenas aos 29 minutos de bola rolando e foi do time mandante. No lance, Luciano Juba recebeu de Erick Pulga, girou e finalizou para fora. Aos 41, Fernando Miguel fez uma defesa espetacular em chute de Everton Ribeiro, que finalizou de primeira, e então evitou o gol do Tricolor Baiano. Porém, já nos acréscimos, aos 58 minutos, o camisa 10 converteu o pênalti que garantiu a primeira vitória do Esquadrão de Aço no Brasileirão 2025.
Agenda
O Tricolor Baiano vira a chave e recebe o Atlético Nacional na próxima quinta-feira (24), pela terceira rodada da Copa Liberadores, às 21h (de Brasília), na Arena Fonte Nova. Já o Vozão encara o São Paulo pela sexta rodada do Brasileirão no sábado (26), às 18h30, no Castelão.
BAHIA 1 X 0 CEARÁ
Brasileirão – 5ª rodada
Data e horário: 21/4/2025, às 20h (de Brasília)
Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
BAHIA: Marcos Felipe; Gilberto, David Duarte, Santiago Mingo e Luciano Juba; Acevedo, Erick e Rodrigo Nestor; Cauly, Lucho Roríguez e Ademir. Técnico: Rogério Ceni
CEARÁ: Fernando Miguel; Fabiano Souza, Marllon, Willian Machado e Rafael Ramos; Dieguinho, Fernando Sobral e Lucas Mugni; Aylon, Galeano e Pedro Raul. Técnico: Leo Condé
Gols: Everton Ribeiro, 50’/2ºT (1-0)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein
Assistentes: Michael Stanislau e Thiago Augusto Kappes Diel
VAR: Daniel Nobre Bins
Cartão amarelo: Ademir, Everton Ribeiro (BAH); Fabiano Souza, Rafael Ramos, Fernando Sobral, Lucas Mugni (CEA)
Cartão vermelho: –
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.