CBF publica nota e decreta luto de 7 dias pela morte do Papa Francisco
Confederação Brasileira de Futebol prestou condolências ao pontífice em seu site oficial nesta segunda-feira (21)
A CBF se manifestou nesta segunda-feira (21) e publicou uma nota em seu site oficial sobre a morte do Papa Francisco. O presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, destacou principalmente a luta do argentino contra o racismo no futebol.
O Papa Francisco morreu aos 88 anos em Roma, na Itália. A CBF decretou luto de sete dias e determinou um minuto de silêncio em todas as partidas organizadas pela entidade. Em setembro de 2022, o Papa recebeu a camisa da Seleção Brasileira durante uma visita de Ednaldo ao Vaticano. Confira um trecho do comunicado.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
VEJA: Campeonato Italiano adia partidas da rodada após morte do Papa FranciscoCBF
“A CBF lamenta profundamente a morte do Papa Francisco. Conforme o Vaticano, Jorge Mario Bergoglio morreu aos 88 anos, às 2h35 no horário de Brasília (7h35 no horário local), desta segunda-feira (21).”
Francisco liderou a Igreja Católica por 12 anos. Nascido em 17 de dezembro de 1936, em Buenos Aires, na Argentina, ele foi o primeiro papa latino-americano da história. Também foi o primeiro pontífice da era moderna a assumir o papado após a renúncia de seu antecessor e o primeiro jesuíta a ocupar o cargo”, diz o comunicado da CBF, em suas redes sociais.
A CBF lamenta profundamente a morte do papa Francisco. De acordo com o Vaticano, Jorge Mario Bergoglio morreu aos 88 anos às 2h35 pelo horário de Brasília, 7h35 pelo horário local, desta segunda-feira (21). As informações foram confirmadas pelo Vaticano.
O pontífice ocupou o… pic.twitter.com/wtA4bXEhZM
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) April 21, 2025