Mundial de Clubes terá árbitros com câmera e punição para goleiros

Mundial de Clubes terá árbitros com câmera e punição para goleiros

Fifa estreia câmeras corporais e aplica nova regra: goleiro que segurar a bola por mais de oito segundos dará escanteio ao adversário

Durante o próximo Mundial de Clubes, a Fifa vai introduzir duas novidades: os árbitros usarão câmeras corporais e regras mais rígidas serão aplicadas contra a demora dos goleiros para repor a bola. Se o goleiro segurar a bola por mais de oito segundos, o adversário ganhará um escanteio. A ideia é oferecer uma nova experiência ao público e coibir a perda de tempo. Dentre os brasileiros, Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Botafogo vão disputar o novo torneio.

A competição será realizada nos Estados Unidos, entre 14 de junho e 13 de julho, e contará com a participação de 32 clubes. Dessa maneira, a Fifa selecionou 117 árbitros de 41 países: 35 árbitros principais, 58 assistentes e 24 árbitros de vídeo (VAR).

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Segundo a Fifa, as câmeras corporais vão permitir que os torcedores vejam o jogo por um ângulo inédito. Além disso, Pierluigi Collina, presidente da Comissão de Arbitragem da entidade, garantiu que a novidade também vai ajudar na formação dos árbitros.

“Acreditamos que essa é uma boa chance de mostrar uma nova perspectiva ao público. Isto porque ver o que o árbitro vê ajuda muito na análise”, afirmou.

Ao mesmo tempo, Collina também destacou esta edição do torneio, que será a primeira com 32 clubes.

“Os árbitros escolhidos têm o privilégio de participar de algo inédito. Ou seja, todos estão motivados. O nível de exigência aumentou, mas estamos trabalhando muito para manter a qualidade”, completou.

Veja a lista dos 117 árbitros escalados para o Mundial de Clubes:

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar