Fifa pode mudar sedes da Copa do Mundo 2030 sem aval dos anfitriões

Fifa pode mudar sedes da Copa do Mundo 2030 sem aval dos anfitriões

Entidade avalia ajustes nos estádios da Espanha, enquanto Portugal mantém suas três sedes

A Fifa pode alterar, por conta própria, as sedes da Copa do Mundo de 2030, que será disputada em Portugal, Espanha e Marrocos. A informação vem de um documento confidencial obtido pelo jornal espanhol ‘AS’. As federações dos três países farão suas propostas, mas a decisão final será da Fifa. Na Espanha, estão previstos 11 estádios em nove cidades, com Barcelona e Madri contando, a princípio, com dois estádios cada.

De acordo com o ‘AS’, a Fifa tem dúvidas sobre o Metropolitano, estádio do Atlético de Madrid. O clube avalia se é mais vantajoso ceder o estádio à Fifa por dois meses, como exige o regulamento, ou mantê-lo disponível para outros eventos, como shows.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

LEIA MAIS: Promotoria pede pena de prisão a Carlo Ancelotti, do Real Madrid, em julgamento na Espanha

Caso o Atlético desista, Valência surge como principal substituta, enquanto Vigo seria uma alternativa para outra possível mudança. Já o estádio La Rosaleda, em Málaga, terá que passar por uma ampliação para atingir os 40 mil lugares exigidos pela Fifa. O vereador do esporte, Borja Vivas, garante que a cidade cumprirá os prazos para ser uma das sedes.

Em Portugal, os jogos do Mundial de 2030 vão acontecer nos estádios da Luz, do Dragão e de Alvalade, tendo Lisboa e Porto como sedes.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitterInstagram e Facebook.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Futebol Internacional Copa do Mundo espanha Fifa Marrocos Metropolitano Portugal

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar