Torcedor da Argentina imita macaco em direção a brasileiros

Torcedor da Argentina imita macaco em direção a brasileiros

Jornalista e influenciador captou ofensa de cunho racista

Se regirstou mais um caso de racismo na goleada da Argentina contra o Brasil, na última terça-feira (25), em confronto das Eliminatórias para a Copa do Mundo. A filmagem que capta o momento onde um torcedor local imita um macaco na direção onde estavam os brasileiros é do jornalista e influenciador Tomer Savoia.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Tomer captou a prática criminosa onde um fã isolado faz gestos em que imita um macaco quando o marcador já estava em 4 a 1 para os anftriões. Além disso, é possível ver que o responsável pelos gestos aponta para o setor visitante, de onde estava mais próximo.

Na última segunda-feira (24), a Associação do Futebol Argentino (AFA) publicou uma mensagem onde pedia o apoio na luta contra a discriminação. Entretanto, na seção de comentários dessa postagem, diversos usuários colocaram figurinhas em referência a macacos. Com as imagens disponíveis, a tendência é que a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) atue no sentido de identificar o responsável pelas ofensas racistas.

Em paralelo, isso também pode render sançõs esportivas para a seleção da Argentina nos confrontos como mandante. Algo que, aliás, já ocorreu nessa edição de Eliminatórias quando jogou contra o Chile sem poder utilizar 25% das arquibancadas do Mâs Monumental. A saber, essa sanção foi aplicada diretamente pela Fifa, já que duelos pelas Eliminatórias também contam, no caráter burocrático, como eventos de Copa do Mundo.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitterInstagram e Facebook.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Futebol Internacional Seleção Brasileira Argentina brasil racismo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar