Dorival admite planejamento errado contra Argentina: ‘Derrota marcante’
Treinador também pediu desculpas ao torcedor por derrota, mas disse que ainda seguirá atrás do caminho certo com a Seleção
O técnico Dorival Júnior se mostrou muito abatido após a derrota do Brasil por 4 a 1 para a Argentina nesta terça-feira, 25. As seleções se enfrentaram no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, pela 14ª rodada das Eliminatórias da Copa. Na visão do treinador, nada do que foi planejado deu certo contra os argentinos e admitiu estar pressionado.
“Pressão é sempre grande, eu tenho consciência de tudo o que representa, de tudo o que vinha sendo desenvolvido. É natural que tudo aquilo que programamos para a partida de hoje acabou não acontecendo.”
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“Tenho que reconhecer o que foi a partida, o jogo, o desenvolvimento da equipe adversária que com merecimentos fez o resultado. Não tivemos nenhum sentido de reação mesmo após o 2 a 1. Para todos nós é difícil explicar o resultado”, falou Dorival.
Além disso, ele também admitiu ser uma derrota marcante, mas ainda acredita que vai encontrar o caminho certo com a Seleção Brasileira.
“É uma derrota marcante. Tenho que reconhecer isso. Sei o tamanho, acredito muito no meu trabalho, no desenvolvimento de tudo isso. É um processo complicado, difícil. Mas não tenho dúvidas de afirmar que encontraremos o caminho. Em todos os anos e vivência no futebol, talvez seja o momento mais delicado. Nunca desisto e sempre consegui caminhos importantes nos clubes que dirigi”, completou.
Dorival pede desculpa ao torcedor brasileiro
Por fim, o comandante falou que o resultado machuca muito e pediu desculpas ao torcedor pela goleada sofrida.
“Acho que o trabalho estava sendo desenvolvido e está acontecendo. É natural que um resultado como esse nos machuca muito. É um sentimento que nós todos temos, ainda mais perante uma equipe que tem disputas memoráveis contra nós. Reconheço o momento da Argentina, as dificuldades que teríamos, mas é natural que eu esperasse uma reação diferente da equipe por tudo que vinha acontecendo no dia a dia do nosso grupo”, falou o técnico, que seguiu.
“Responsabilidade é total sempre, nunca vou deixar de estar à frente de qualquer condição, estando no comando de uma equipe ou de uma seleção. É natural que ninguém esperava o que vimos hoje, e a responsabilidade é toda minha. Tudo aquilo que planejamos, infelizmente, desde o primeiro minuto de jogo, não aconteceu. A seleção argentina foi superior em todos os sentidos. Peço até desculpas ao torcedor brasileiro, porque a expectativa era muito diferente daquilo que vimos, daquilo que apresentamos. Foi uma noite muito complicada para todos nós”, finalizou.
Com Leví Lima/Especial para O POVO.