PSG vai trocar o Parque dos Príncipes por estádio maior e mais distante de Paris
Novo projeto incluirá um estádio de 90 mil lugares e custará cerca de 1 bilhão de euros; anúncio oficial deve acontecer em abril
O PSG está prestes a deixar o Parque dos Príncipes para se mudar para um novo estádio, maior e mais distante do centro de Paris. De acordo com informações da imprensa francesa, a decisão foi tomada pelo fundo do Qatar que comanda o clube. Segundo o ‘Le Parisien’, o anúncio oficial deve ocorrer em abril, e o local mais cotado para abrigar a nova casa do PSG é Massy, a cerca de 30 km de Paris.
LEIA MAIS: Manchester City tenta contratação de Rodrygo, do Real Madrid
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Além disso, o projeto prevê não apenas um estádio para 90 mil torcedores — tornando-se o maior da França, superando o Stade de France —, mas também a construção de diversos edifícios e instalações ao redor, aproveitando a expansão planejada do metrô. Ao mesmo tempo, o custo total da obra será de aproximadamente 1 bilhão de euros.
A mudança acontece após a tentativa frustrada do clube de comprar o Parque dos Príncipes da prefeitura de Paris por 38 milhões de euros. A proposta acabou sendo recusada pela prefeita Anne Hidalgo, que considerou o valor muito baixo diante dos investimentos do clube no elenco, estimados entre 200 e 300 milhões de euros. Resta saber como ficará o contrato de concessão do estádio, que atualmente vai até 2043.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.