City sofre, mas elimina Plymouth na Copa da Inglaterra

City sofre, mas elimina Plymouth na Copa da Inglaterra

O'Reilly fez dois na dura vitória de virada, em casa, diante do penúltimo colocado da Segundona: 3 a 1. Citizens nas quartas de final

Neste sábado, 1/3, o Manchester City jogou pelas oitavas de final da Copa da Inglaterra. Em casa, no Etihad Stadium, recebeu a sensação da competição, o Plymouth. Os visitantes, apesar de estarem apenas na penúltima colocação da Segunda Divisão, na Copa eliminaram dois times da Premier League: Brentford e Liverpool. Eles estavam tentando completar a trinca, mas perderam, mas deram trabalho. O City venceu com dificuldade, por 3 a 1. O ucraniano Maksym Talovierov abriu o placar para os visitantes. Mas, em seguida, brilhou a estrela de Nico O’Reilly. O lateral empatou no fim do primeiro tempo e virou aos 31 da etapa final. Aos 45, De Bruyne ampliou. Assim, o City avança às quartas de final.

O placar foi apertado, mas não refletiu o que foi o jogo. Os citizens dominaram completamente, com 73% de posse de bola e 28 finalizações. A única finalização do Plymouth foi exatamente o seu gol.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Plymouth surpreende

No primeiro tempo, o Manchester City, mesmo com alguns jogadores poupados, como Haaland, foi muito superior. O time visitante ficou apenas se defendendo. E os Citizens tiveram três boas chances, todas com Gundogan. Na melhor delas, o turco aproveitou um cruzamento da esquerda e, dentro da área, mandou de primeira. Mas na trave, com o goleiro batido.

No segundo tempo, foi pressão total do City. Haaland entrou em campo e passou a ser a referência do ataque. Foram várias chances claras, com a defesa salvando, o goleiro Hazard fazendo milagres e um lance incrível. Após cruzamento da esquerda, Haaland cabeceou dentro da pequena área, Hazard fez uma defesa sensacional. A sobra ficou com Bernardo Silva, que chutou para fora. O juiz deu escanteio ( mas a bola aparentemente não tocou no zagueiro do Plymouth). Na cobrança, O’Reilly de cabeça fez 2 a 1. A defesa do Plymouth reclamou de falta no zagueiro Houghton, mas o juiz confirmou o gol. No fim, Haaland recebeu, chutou para defesa parcia de Hazard. Mas o goleador ficou com a sobra e rolou para De Bruyne tocar para o gol vazio.

Crystal Palace vence em jogo que teve um lance assustador

O Crystal Palace venceu o Millwall por 3 a 1. O jogo foi marcado por um momento de tensão. Ainda aos 16 minutos do primeiro tempo, Mateta, atacante do Crystal, saiu desacordado após um choque com o goleiro adversário. O arqueiro saiu de forma descontrolada e acertou a cabeça do goleador, que desmaiou. Ele foi atendido por dez minutos e levado a um hospital com concussão, usando máscara de oxigênio. O goleiro foi expulso no lance.

Bournemouth avança nos pênaltis

O Bournemouth eliminou o Wolverhampton. No tempo normal, o placar ficou 1 a 1, com gols brasileiros. Evanilson abriu o placar para o Bournemouth no primeiro tempo. Na etapa final, Matheus Cunha empatou. Nas penalidades, Sinisterra cobrou o pênalti que fechou o placar em 4 a 3 para o time da casa. Outros dois times que avançaram de fase foram o Preston North End, que eliminou o Burnley vencendo por 3 a 0.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Futebol Internacional copa da Inglaterra Manchester city Plymouth

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar