Fluminense chegará ao limite de estrangeiros com Lezcano

Fluminense chegará ao limite de estrangeiros com Lezcano

Caso paraguaio de fato assine, Tricolor alcançaria nove jogadores não nascidos no Brasil, limite imposto pela CBF para relacionados

Com a provável chegada do meia-atacante Rúben Lozcano, o Fluminense chegará ao número limite de estrangeiros que se pode relacionar para uma partida. Afinal, o paraguaio seria o nono jogador não nascido no Brasil a encorpar o plantel tricolor.

Não há limite, porém, para atletas no elenco. Desde 2024, a pedido dos clubes, aliás, os times podem ter até nove jogadores estrangeiros na relação de cada partida. O Fluminense, assim, chega ao número máximo liberado pela CBF.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

LEIA MAIS: Ganso é liberado para voltar aos treinos no Fluminense

Dessa forma, caso contrate mais algum estrangeiro, o Flu teria de optar por no máximo nove, escolhendo um para ficar ausente de uma hipotética lista de relacionados. Todos os jogadores são sul-americanos.

A começar pelo próprio Paraguai, que contará com seu primeiro representante no elenco tricolor, caso Lezcano de fato assine. Existem também três uruguaios, sendo eles Canobbio, Lavega e Facundo Bernal. Além deles, há três colombianos: Jhon Arias, Serna e Fuentes. Por fim, dois são argentinos: Germán Cano e Juan Freytes.

Recentemente, o Flu passou por uma “Colômbia-dependência”. Afinal, antes do duelo contra o Águia (PA) – vitória por 8 a 0 -, somente jogadores colombianos haviam realizado assistências em 2025. Clique aqui e relembre.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fluminense Rúben Lezcano

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar