Real Madrid atropela o City com hat-trick de Mbappé e avança na Champions
Com show do craque francês, time merengue vence no Santiago Bernabéu e aguarda Bayer Leverkusen ou Atlético de Madrid nas oitavas
Em uma noite iluminada de Kylian Mbappé, o Real Madrid venceu o Manchester City por 3 a 1, nesta quarta-feira (19), e garantiu a classificação para as oitavas de final da Champions. O craque francês anotou os três gols da vitória no Santiago Bernabéu e o clube merengue avança de fase com placar agregado de 6 a 3. Nos acréscimos da partida, Nico González aproveitou rebote em cobrança de falta que parou no travessão para anotar o gol de honra dos ingleses.
Dessa maneira, o Real Madrid confirmou a classificação para a próxima fase e terá pela frente o Bayer Leverkusen ou o Atlético de Madrid. O adversário será definido por meio de sorteio realizado pela Uefa, marcado para a próxima sexta-feira (21), às 8h (de Brasília).
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Com os três gols marcados no Santiago Bernabéu, Mbappé se tornou um dos artilheiros da atual edição da Champions com sete bolas na rede. Além disso, este foi o primeiro hat-trick do francês com a camisa do Real Madrid na principal competição de clubes do planeta.
Ao todo, Mbappé já marcou 28 gols na temporada e mostra que está cada vez mais adaptado no clube merengue.
Por outro lado, o Manchester City fez uma partida muito abaixo do esperado e decepcionou, mais uma vez, seus torcedores nesta temporada. O time inglês foi facilmente dominado pelo Real Madrid e se despede da Champions de forma melancólica.
Além disso, o City chegou a 60 gols sofridos em 40 jogos na atual temporada e igualou a pior marca de Pep Guardiola desde que assumiu o clube de Manchester. Em 2016/17, o treinador espanhol encerrou a temporada com a marca dos 60 gols, porém em 57 partidas.
Real Madrid x Manchester City
O Real Madrid dominou o primeiro tempo e levou, merecidamente, a vantagem de 2 a 0 para o intervalo. Com boas jogadas coletivas, o ataque do time merengue funcionou e Mbappé foi decisivo ao anotar os dois gols da primeira etapa. O City, por sua vez, não conseguiu jogar e sequer levou perigo para os donos da casa.
O segundo tempo teve um cenário parecido, com direito a gritos de ‘olé’ por parte da torcida do Real Madrid. Os donos da casa mantiveram o domínio da partida e após muita pressão, Mbappé confirmou a grande atuação ao confirmar o hat-trick aos 15 minutos.
O duelo no Santiago Bernabéu parecia um treino de ataque contra defesa e o placar poderia ser ainda mais elástico se não fosse por defesas do brasileiro Ederson. Por outro lado, o City teve uma atuação melancólica e não mostrou nenhum poder de reação. Contudo, nos acréscimos da partida, Nico González aproveitou rebote em cobrança de falta de Marmoush, que parou no travessão, para anotar o gol de honra dos ingleses.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.