Sensação do PSG expõe inspiração em personagem de videogame
Atacante vive temporada de afirmação no Paris Saint-Germain e se torna destaque, sendo vice-artilheiro do Campeonato Francês
O atacante Bradley Barcola vive fase de consolidação como protagonista do PSG em sua segunda temporada. Assim, em meio aos holofotes pela regularidade de boas apresentações, o jogador expôs o motivo de usar o 29 em sua camisa. Afinal, não é uma numeração frequentemente utilizada.
Segundo ele, o número é emblemático, pois representa uma inspiração no personagem Alex Hunter do antigo jogo de videogame FIFA.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“É, na verdade, uma história engraçada. Quando eu era mais novo, jogava FIFA. Em um modo de história com o Alex Hunter, esse número se tornou simbólico para mim. Eu pensei: quando for profissional, vou usar o 29. E aqui estou, o adotei e nunca mais vou deixá-lo”, relatou Barcola.
Alex Hunter ganhou popularidade entre as 17ª e 19ª edições do jogo FIFA da empresa canadense EA Sports. O personagem integrava o modo “A Jornada”, que representava uma história fictícia sobre a carreira de um jogador de futebol desde as categorias de base até a aposentadoria. Outra situação inusitada é que Barcola também conta com algumas tatuagens que fazem referência ao desenho japonês “Studio Ghibli”.
Barcola conquista destaque no PSG
O atacante vem conseguindo render dentro de campo. Exemplo disso é a contribuição direto com quatro gols e quatro assistências nos últimos cinco jogos. Especificamente no Campeonato Francês ele é o vice-artilheiro, com 11 gols, atrás apenas de Greenwood, do Olympique de Marselha. Na Champions League, ajudou a equipe a fugir do risco da eliminação precoce na etapa de liga. Isso porque ele anotou gol e assistência na goleada por 4 a 1 do PSG sobre o Stuttgart, da Alemanha.
O Paris Saint-Germain encerrou a sua participação na primeira fase da Liga dos Campeões na 15ª colocação com 13 pontos. Portanto, na etapa de play-offs a equipe da capital francesa vai enfrentar outro clube do seu país. No caso, Monaco ou Brest.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.