CazéTV decide encerrar transmissões em plataforma por questões de ‘credibilidade’
Casimiro Miguel comunicou a decisão em tom de desabafo durante live recente e esclareceu os motivos que levaram ao veredito
13:07 | Jan. 24, 2025
A CazéTV decidiu encerrar as transmissões de campeonatos via Twitch a partir desta temporada. O comunicado partiu do próprio Casimiro Miguel, responsável por dar nome ao canal de streaming, durante uma live recente. O veículo de comunicação tem as exibições do Paulistão e do Campeonato Brasileiro como carros-chefes em 2025.
Em tom de desabafo, Casimiro justificou a decisão por problemas recorrentes com a plataforma. Isso porque a Twitch seguia banindo lives da CazéTV mesmo com os direitos de transmissão dos campeonatos.
“Já informando vocês, em 2025 eu tomei a decisão de não transmitir nenhum campeonato na Twitch da CazéTV. Porque depois vai contra a nossa credibilidade. Estamos pagando muito caro pelos direitos de transmissão dos campeonatos e continuamos banidos da plataforma, por ferir os direitos. Assim não tem condições. O que vai continuar aqui na Twitch é a Copa Acerj e a Kings League, só. Muito ridículo, não da mais para confiar (na plataforma)”, protestou.
Em dezembro, por exemplo, a Twitch derrubou a transmissão da final do Intercontinental em sua plataforma, sendo que o canal tinha os direitos da competição. Internautas já protestavam contra a plataforma há algum tempo.
Transmissões CazéTV
Vale frisar que a suspensão só tem vigência para transmissões na Twitch, ou seja, as exibições no Youtube seguirão normalmente. O canal tem o Paulistão e o Brasileirão como carros-chefes, mas também passa jogos da Liga Europa e Copinha de forma gratuita.
Com foco na expansão da grade esportiva, o canal também adquiriu direitos de outras competições. A emissora tem focado muito no futebol feminino e, inclusive, será responsável por transmissões como Libertadores e Eurocopa da categoria.
Já no masculino, o canal também detém os direitos de transmissão da Ligue 1 e Conference League.
Problemas com live
Um dos acontecimentos mais marcantes nessa conturbada relação ocorreu em agosto de 2024. Detentor dos direitos de transmissão do Campeonato Francês no Brasil, o canal de Casimiro Miguel precisou cancelar a exibição de uma rodada completa de jogos após ter se tornado alvo de invasão de franceses.
A TV de Casimiro só pode transmitir os jogos para aparelhos conectados no Brasil, mas usuários franceses contornaram o bloqueio geográfico e invadiram a live para acompanhar jogos de graça. Uma emissora anônima denunciou o caso durante a goleada do PSG sobre o Le Havre, por 4 a 1, e a Ligue 1 notificou o canal.