Abel pede contratação de volante e fala sobre Claudinho: ‘Queremos quem tem vontade de estar aqui’
O Palmeiras venceu o Santos por 2 a 1, de virada, na Vila Belmiro, pelo PaulistãoO Palmeiras venceu o Santos, nesta quarta-feira (22), por 2 a 1, na Vila Belmiro, pela 3ª rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista 2025. A vitória alviverde ocorreu de virada e dos pés de Richard Rios, que recebeu os elogios de Abel Ferreira na coletiva de imprensa após o jogo. Além disso, afirmou que precisa de reforço para a posição com a saída de Gabriel Menino para o Atlético-MG.
“Em relação ao Rios, acontece, há clubes que pagam muito dinheiro a jogadores que não se adaptam. E em outros, há quem não se tem tanta expectativa, e é preciso colocar gelo nas expectativas, queremos ter um elenco competitivo para lutar por títulos, não sei se vamos ganhar, não tenho varinha mágica, mas é a competência do que fazemos dentro do clube. Fomos buscar este jogador. Na lesão de joelho do Atuesta, jogamos contra o Guarani e identificamos o jogador. Ainda bem que o Barros conseguiu o trazer. A presidente fala se não conseguimos achar mais jogadores como o Ríos. Mas na posição saiu o Menino e esperamos que chegue um para a posição.”
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Quanto ao jogo, Abel analisou o desempenho da equipe, pontuou os erros e destacou a evolução no segundo tempo.
“As substituições foram por gestão física, as duas, dentro do plano que temos no início de temporada. Os jogadores mantiveram as mesmas funções, mas começamos o jogo dinâmico, agressivo, controlamos, mas não fomos agressivo no último terço. Faltou chutar mais, cruzar, fazer coisas e foi o que melhoramos para a segunda parte. Fomos consistentes nos comportamentos nas dinâmicas ofensivas e defensivas. O que melhorou foi a agressividade no último terço, é o que eu chamo que faltou na primeira parte e tivemos na segunda.”
Abel comenta ‘caso Claudinho’
Na coletiva, o técnico Abel Ferreira aprovou a “exposição” do caso Claudinho por parte de Leila Pereira. A presidente detalhou, na terça-feira (21), que o clube estava acertado com o meio-campista e com o Zenit para a contratação, mas recebeu do empresário que o brasileiro seguiria para o Al-Sadd, do Catar.
“Queremos jogadores que desejam estar aqui, os que não quiserem não vamos insistir muito. Temos nosso grupo, sabemos como é difícil trazer jogadores. Conseguimos trazer o Facundo e o Paulinho, mas toda gente sabe que temos três posições que precisamos, e vamos lutar com nossas forças para trazer o melhor para o Palmeiras”.
“A parte mais triste a mim como homem é que não é a primeira vez que acontece. Eu falo, é o homem que joga. Eu tenho a sorte de escolher homens de caráter, porque são homens que jogam, não jogadores. Queremos quem tem vontade de estar aqui. Os que não quiserem vir, desejamos toda a sorte do mundo, menos contra o Palmeiras”, concluiu.