Prefeitura de SP libera Pacaembu para final da Copinha
Estádio recebe alvará para receber decisão da principal competição de juniores do Brasil, mas terá capacidade reduzidaA Prefeitura de São Paulo liberou o Mercado Livre Arena Pacaembu para receber a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A decisão está prevista para acontecer no dia 25 de janeiro, data que também marca o aniversário da cidade de São Paulo. São Paulo, Criciúma, Corinthians e Grêmio ainda brigam pela taça.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Assim, a Prefeitura de São Paulo, junto com a Secretaria de Licenciamento e Urbanismo, emitiu um alvará temporário de funcionamento para que o Pacaembu receba a final. No entanto, a capacidade será de 20 mil pessoas. Desta forma, o Pacaembu não terá casa cheia para a grande decisão.
Além da liberação da Prefeitura, o Pacaembu já tem o aval do Corpo de Bombeiros para funcionar. A autorização ocorre por meio de um AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), emitido em 2024 e com validade de um ano.
A final da Copinha será o primeiro grande evento do Pacaembu depois da reforma. Depois, outros times de São Paulo devem usar o estádio para jogos no Paulistão. Santos e Portuguesa são, assim, os mais interessados. A Lusa, aliás, anunciou um acordo para mandar seus jogos do Estadual no local, já que o Canindé ficará interditado para obras. O primeiro jogo deve acontecer no dia 29 de janeiro, contra o São Paulo.
Pela Copinha, São Paulo, Criciúma, Corinthians e Grêmio brigam para chegar na final. O Tricolor encara o Tigre nesta terça-feira (21/09), enquanto o Timão e o Imortal medem forças na quarta (22/01). Caso os dois times do Estado de São Paulo cheguem à final, a partida será de torcida única.