Roberto Assaf: O Flamengo de 2025 promete…

Colunista do J10 lembra que o Rubro-Negro está jogando tempo fora e ainda soma maus resultados

Flamengo principal 0 a 0 São Paulo no Estádio do Messi. Flamengo que mais parece time D passando mais um vexame em 2025. Passamos a contar a partir de hoje os dois meses e meio previstos para a saída de José Boto, levando-se em conta que é o primeiro jogo do time principal do Flamengo, que foi passear nos Estados Unidos, largando o Estadual à própria sorte.

Um 0 a 0 tenebroso

Enquanto a equipe D leva pancada no Rio, as demais disputam um amistoso sem-vergonha na Flórida. O Rubro-Negro com 11 no primeiro tempo e 10 na etapa final. Allan não conta. Arrascaeta foi poupado… Logo, o que houve de mais impressionante acabou sendo o fato de La Cruz permanecer em campo 45 minutos sem desmontar.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Uma das partidas mais desinteressantes de todos os tempos. Centenas de substituições. Brasileiros rebolando nas arquibancadas, sem qualquer compromisso com a temporada 2025, nada além da diversão em um domingo ensolarado. Os comentaristas buscando explicações para o nada. O tempo não anda e o jogo não termina.

O Flamengo talvez não estivesse caindo pelas tabelas no Estadual, se esses caras disputassem o Estadual, passando vergonha. Mas, sem querer ser pessimista, o 2025 rubro-negro será assustador, previsão que pode mudar quando Boto for embora.

Não é possível que não ocorresse algo melhor no domingo de Fort Lauderdale.

No Carioca, o esperado. Flamengo de 2025 promete…

O quarto vexame – resultado, público, baixo nível técnico – da Era Bap-Boto. A coisa promete. Nova Iguaçu 2 a 1. Gol de Victor Rangel, 34 anos de idade, e 24 clubes ao longo da carreira. Os dirigentes dizem que realizar jogos no Nordeste é prêmio aos locais. Engano. É castigo. Sertanejo é forte, supera a miséria sem fim, sertanejo homem forte dizia o poeta assim.

Bangu e Flamengo, por ordem alfabética, são os dois piores times do Estadual, e medirão forças, na próxima quinta-feira, novamente em São Luiz. Que tal premiar o vencedor, se é que isso existirá, com a Taça José Sarney?

Já escrevemos demais sobre o péssimo começo de ano do Flamengo. Já foi dito – e vamos repetir pela última vez – que esse time “alternativo” é ho-rro-ro-so, ho-rro-ro-so, e não vai ganhar de ninguém. Aliás, o que vem pela frente é ameaçador.

Em São Luiz, o Flamengo sofreu um gol de Lucas Cruz, em falha da zaga, aos 33 minutos, e terminou o primeiro tempo em desvantagem. No intervalo, o Rubro-Negro lançou Wallace Yan, que empatou, aos cinco. Mas o Nova Iguaçu não precisou de esforço algum para fazer 2 a 1, com pênalti – Felipe Vieira meteu a mão na bola – cobrado por Victor Rangel. Se a equipe da Baixada fosse mais ousada poderia até golear. Mas os pequenos têm sempre um receio inexplicável. E ficou assim.

Mas não devemos lamentar. Parece que o passeio nos Estados Unidos acabou. E, enfim, Juninho vem aí. Preparem-se! Juninho vem aí. A propósito, avisem à dupla Bap-Boto que o Flamengo está a dois passos da eliminação no Estadual.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Roberto Assaf Colunistas flamengo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar