De pênalti, Fluminense busca empate nos acréscimos contra o Maricá no Carioca
Tricolor marca o primeiro gol na competição, mas segue sem vencer; Maricá mantém invencibilidade e liderançaO Fluminense empatou com o Maricá por 1 a 1 na noite deste sábado (18), no Moça Bonita, em partida válida pela 3° rodada da Taça Guanabara. Assim, o Tricolor, apesar de ainda não ter vencido na competição, balançou as redes pela primeira vez em três jogos. Os gols foram marcados por Denilson, para o Maricá, e Kauã Elias, para o Tricolor.
Com o resultado, o Maricá somou um ponto e chegou a sete em três partidas. Está invicto e no primeiro lugar na tabela. Já o Fluminense, segue sem vencer na competição, mas somou mais um ponto e está na nona colocação.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Fluminense melhor, mas sem gols
O Fluminense começou a partida buscando o ataque, trocando passes, com paciência e ficando mais no campo ofensivo. No entanto, faltou agilidade e teve dificuldades de furar o sistema defensivo do Maricá. Canobbio, fazendo sua estreia pelo Tricolor, apareceu bastante no ataque, por outro lado, Kauã Elias, estreando com a camisa 9, ficou sumido no primeiro tempo.
Por outro lado, o Maricá, quando tentava algum lance no ataque, não conseguia achar espaços, mas conseguiu assustar mais. Aos 27 minutos, Denilson teve uma finalização de perigo, mas o goleiro Vitor Eudes conseguiu espalmar e ficar com a bola.
O jogo seguiu mais equilibrado e sem grandes chances para as duas equipes. Apesar de mais pose de bola do Fluminense, o Maricá fez boa partida sem a bola e conseguiu controlar o resultado.
Kauã Elias salva nos acréscimos
Segundo tempo começou como no primeiro: Fluminense buscando mais o ataque. Aos cinco minutos, uma enfiada do Nonato para o Canobbio levou perigo para o gol do Maricá, que contou com uma defesa de dois tempos do goleiro Dida. E depois, só deu Nonato: Aos nove, uma boa jogada de Kauã Elias deixou o jogador com chances de finalizar da pequena área, mas o volante demorou para chutar e foi travado pelo zagueiro adversário. Minutos depois, ele também teve outra oportunidade de abrir o placar, mas finalizou para fora. Aos 19, tentou uma outra finalização para a defesa do goleiro Dida.
Melhor no jogo, o Tricolor seguiu buscando mais o gol e diferente do primeiro tempo, levando mais perigo. Porém, o Maricá, que quase não levava perigo, tinha Denilson. Ele tentou uma arrancada, mas foi parado. Na segunda, aos 27 minutos, o atacante saiu do campo de defesa, levou a melhor contra o Freytes, entrou na área e bateu na saída de Vitor Eudes para abrir o placar. Com vantagem no placar, o Maricá se segurou e contou com boas defesas de Dida, mas nos acréscimos e de pênalti, Kauã Elias – estreando com a camisa nove, deixou tudo igual.
3ª rodada da Taça Guanabara
Data: 18/01/2025
Local: Moça Bonita, Bangu (RJ)
Fluminense: Vitor Eudes; Victor Hugo, Ignácio, Rafael Monteiro (Esquerdinha, 31’/2°T) e Freytes; Wallace Davi (Marlon, 41’/2°T), Nonato e Isaque; Paulo Baya (Luan Brito, 31’/2°T), Kauã Eliás e Canobbio (Riquelme, 14’/2°T). Técnico: Marcão
Maricá: Dida, Magno, Mizael Monteiro, Sandro (Felipe Carvalho, 30’/1°T) e João Victor; Vinícius Matheus, Bezerro e Gutemberg (Bruninho, 20’/2°T); Denilson, Jefferson (Matías Roskopf, 20’/2°T) e Hugo Borges. Técnico: Reinaldo
Gol: Denilson, (1 a 0 – 27’/2ºT), Kauã Elias (1-1, 52’/2°T)
Árbitro: Thiago da Silva Ludugério
Assistentes: Hugo Filemon Soares Pinto e Juan Motta Cidri
VAR: Philip Gerog Bennett
Cartões amarelos: Rafael Monteiro, Canobbio, Ignácio (FLU), Bezerro, Vinicius Matheus, Jefferson, Gutemberg (MFC)
Cartão vermelho: –
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.