Renata Fan é processada por Associação do Orgulho dos LGBTQIAPN+

Jornalista compartilhou postagem envolvendo ex-companheiro que foi para a Globo e a cantora trans Pabllo Vittar

A Associação do Orgulho dos LGBTQIAPN+ de São Paulo processou, por homofobia, Renata Fan, apresentadora do programa “Jogo Aberto” da Band, por uma publicação envolvendo seu ex-companheiro Denilson, que agora é contratado da Globo, e da cantora trans Pablo Vittar.

Na intenção de comparar o antigo e o novo ambiente de trabalho do ex-jogador, a jornalista compartilhou uma montagem. Na primeira foto, o ex-atleta está ao lado de Renata Fan, na emissora do bairro do Morumbi, em São Paulo. Em seguida, no outro registro, o profissional de comunicação divide o cenário da edição paulista da atração “Globo Esporte” com a artista Pablo Vittar.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“Internet sua danada! Recebi umas 10 vezes esta publicação hoje! E na real, chorei de rir! (acompanhado de emojis de risos) Sempre serei do time da zoeira!”, postou a jornalista.

Dessa forma, a associação considerou o post homofóbico e vai entrar na justiça contra Renata Fan.

Renata Fan é cancelada e Pabllo Vittar se posiciona

Além do processo, a repercussão nas redes sociais acabou, portanto, gerando o cancelamento da apresentadora. Vale ressaltar, que o post dividiu opiniões dentro da Band. Profissionais que trabalham na emissora reclamaram. No entanto, a equipe do Jogo Aberto defendeu Renata.

Ademais, as cantoras trans Pabllo Vittar, que estava na montagem, e Urias condenaram a atitude da jornalista esportiva.

“Homofobia não é brincadeira! Muita gente morre por conta dessa “zoeira”, indicou Pabllo Vittar.

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar