Apresentado, Ronaldo revela os motivos de ter acertado com o Inter
Volante estava no Juventude e chega para disputar posição no meio de campo. Ele contou em qual posição prefere jogar no setor
Ronaldo foi apresentado nesta terça-feira (14) como novo reforço do Inter para a temporada. O volante assinou contrato até o fim de 2026 e revelou os motivos para ter aceitado a proposta dos gaúchos. De acordo com o jogador, poder trabalhar novamente com Roger Machado e a oportunidade de atuar em um grande clube, como o Colorado, pesaram em sua decisão.
“Foi um dos fatores, sim, de já ter trabalhado com o Roger. Um dos principais também é o projeto que me apresentou. Um clube gigantesco, campeão de tudo, um plantel muito qualificado. Atrai qualquer jogador. Disputar campeonatos importantes, saber que brigará por títulos. O fator talvez maior foi o projeto do Inter”, declarou.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Aos 28 anos, Ronaldo trabalhou com Roger Machado no Bahia. Em seguida, ficou três temporadas no Japão até ser contratado pelo Juventude, no segundo semestre do ano passado. Dessa maneira, o novo reforço do Inter revelou ter preferência por atuar como primeiro volante. Contudo, disse que pode fazer a segunda função no setor.
“Conheço o Roger há um tempo, do Bahia, conheço bem. A questão da adaptação fica mais fácil por já conhecer o estilo de jogo, o que pretende em campo, tanto na fase ofensiva quanto defensiva. Jogo de primeiro e de segundo, independentemente do que ele precisar”.
Ronaldo atuou em 14 jogos na temporada passada pelo Juventude, anotando dois gols e distribuindo duas assistências. Revelado pelo Flamengo, o atleta tem passagens também por Atlético-GO, Bahia e Shimizu S-Pulse, do Japão.