Ex-dirigente do Flamengo se reúne com presidente do Remo em visita ao Baenão; vídeo
Marcos Braz está afastado do futebol desde que deixou o Rubro-Negro após a troca de gestão no clube, agora comandado por Bap
10:22 | Jan. 14, 2025
Fora da função de dirigente desde a troca de gestão no Flamengo, Marcos Braz parece não estar completamente afastado das atividades. Isso porque o ex-VP de futebol do Rubro-Negro se encontrou com o presidente do Remo, Antônio Carlos Teixeira, durante uma visita ao estádio Baenão na última segunda-feira (13).
A visita ocorreu como forma de cortesia, pelo menos de forma oficial. O ex-dirigente está em Belém para rever amigos pessoais e aproveitou a passagem para conhecer as dependências do estádio. Em contrapartida, torcedores especulam um novo movimento de Marcos Braz envolvendo o clube.
Braz aparece acompanhado de três homens no vídeo compartilhado pelo jornalista Magno Fernandes, da Rádio Clube do Pará. No registro, o ex-dirigente do Rubro-Negro observa a estrutura do estádio enquanto conversa com o grupo.
“Novidades em breve? Vamos aguardar”, escreveu Magno na legenda do vídeo.
Presença do ex vice presidente do @Flamengo Marcos Braz no Estádio Baenão, por ocasião do treinamento do @ClubeDoRemo. Novidades em breve? Vamos aguardar! pic.twitter.com/T7HaZFAzJS
— Magno Fernandes (@Cf27Magno) January 13, 2025
Saída do Flamengo
Marcos Braz deixou oficialmente o Rubro-Negro após a troca de gestão, mas havia confirmado sua saída antes mesmo das eleições no clube. Em outubro de 2024, o ex-VP chegou a fazer um balanço de sua segunda passagem durante o lançamento oficial da candidatura de Rodrigo Dunshee, que concorria pela situação.
“Saio com a sensação de dever cumprido. Acho que os números me absolvem. O dia que eu voltar, vai ser para me tornar campeão do mundo”, declarou à época.
Como dirigente, Braz participou da conquista de três Campeonatos Brasileiros (2009, 2019 e 2020), além de duas Libertadores (2019 e 2021) e duas Copas do Brasil (2022 e 2024). Acrescendo os títulos do Carioca, Supercopa do Brasil e Recopa, o número final sobe para 12. Em contrapartida, virou alvo de polêmicas e fechou o ciclo sob muitos protestos por parte da torcida.
Em sua última passagem, Marcos Braz fez parte da gestão de Rodolfo Landim, que permaneceu por seis anos à frente do clube.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.