Vasco cede empate ao Nova Iguaçu em São Januário, na estreia pelo Carioca
Paulinho, do Cruz-Maltino, e Sidney, da Laranja da Baixada, anotam os gols do jogo em São Januário, neste sábado (11), pela Taça GuanabaraO Vasco, com um time formado em sua maioria por jogadores das categorias de base e atletas que retornaram de seus respectivos empréstimos, iniciou o Campeonato Carioca com empate por 1 a 1 diante do Nova Iguaçu na tarde deste sábado (11). O lateral-direito Paulinho Silva abriu o placar no primeiro tempo, mas Sidney deixou tudo igual para o time da Baixada na etapa final.
O jogo em São Januário, aliás, teve mando de campo do Nova Iguaçu. Com o resultado, Cruz-Maltino e Laranja da Baixada somam um ponto cada na competição,
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Primeiro tempo
Ambos os times apostaram na forte marcação a fim de não deixarem espaços. Assim, as chegadas ao ataque foram escassas. Alegria teve boa oportunidade após jogada diferenciada de GB, mas chutou sem perigo. O Nova Iguaçu, por sua vez, tentou responder com cobrança de falta de João Paulo que raspou a trave. Mas a equipe da Baixada não manteve o ímpeto e, assim, deu margem para o Vasco dominar as ações, em especial pelos flancos. Os cruz-maltinos, porém, pecaram no passe final. Aos 39 minutos, porém, Bruno Lopes aproveitou vacilo do setor defensivo na área e chutou para rebote do goleiro. Paulinho, bem posicioonado, abriu o placar.
Segundo tempo
Logo aos cinco minutos da etpaa final, Gabriel Pinheiro chutou forte, e a bola bateu na coxa de Paulinho e, em seguida, na mão. O árbitro apontou pênalti, mas voltou atrás em sua decisão após ser chamado para ver o lance no monitor. O lateral vacaíno, aliás, travou excelente batalha com o atacante Andrey e se deu bem na maioria das disputas. Em uma das vezes em que se lançou à frente, Paulinho mandou a bola na cabeça de Serginho, que concluiu com perigo. O Nova Iguaçu melhorou sua organização e chegou ao empate com o lateral Sidney, que cabeceou sozinho na pequena área, aproveitando bobeada da zaga e indecisão do goleiro Pablo, que não saiu.
A partir daí, os técnicos promoveram substituições em busca de uma melhor sorte, mas faltou iniciativa aos times. O jogo ficou muito morno, com o Nova Iguaçu mantendo a posse de bola e cadenciando o ritmo diante de um Vasco que não reagiu por uma vitória.
NOVA IGUAÇU 1×1 VASCO
1ª rodada do Campeonato Carioca 2025 – Taça Guanabara
Data: 11/01/2025 (sábado )
Local: Estádio São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Gols: Paulinho Silva, 39’/1ºT (0-1); Sidney, 17’/2ºT (1-1).
NOVA IGUAÇU: Lucas Maticoli; Gabriel Pinheiro, Renan Arantes, Mateus Müller (Ramon Pereira, 7’/2ºT) e Sidney; Jorge Pedra (Fernandinho, 22’/2ºT), Igor Guilherme e João Lucas (Lucas Cruz, 22’/2ºT); Xandinho, Phillipe Costa e Andrey Dias. Técnico: Carlos Vitor.
VASCO: Pablo; Paulinho Silva, Lyncon, Luiz Gustavo e Victor Luís; Zé Gabriel, De Lucca e Serginho (Riquelme, 23’/2ºT) ; Bruno Lopes, Maxsuell Alegria (Avellar, 40’/2ºT) e GB. Técnico: Ramon Lima.
Árbitro: Carlos Tadeu Ferreira de Castro (RJ)
Auxiliares: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Hugo Filemon Soares Pinto (RJ)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Cartões Amarelos: Andrey Dias (NIG); Maxsuell Alegria (VAS)