Garro inicia tratamento de lesão no joelho direito; entenda

Problema foi descoberto no ano passado, mas não é grave

O Corinthians pode ter um desfalque importante no início da temporada. O meia Rodrigo Garro foi submetido a um tratamento de uma tendinopatia patelar no joelho direito por conta de um incômodo que o acompanha desde abril do ano passado. O caso não é grave, mas o Timão trata com cautela para livrá-lo das dores, que são leves.

Veja as últimas notícias do Corinthians!

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Segundo o Corinthians, a lesão foi descoberta no ano passado, mas estava controlada. O jogador precisou lidar com dores leves ao longo do ano, mas nada que o impedisse de ser um dos destaques do time no Brasileirão. A tendinopatia patelar afeta a região anterior da articulação e é comum em atletas que praticam corrida e desaceleração.

Portanto, o Corinthians optou por um tratamento adequado no início da temporada de 2025 para evitar agravar o quadro e correr o risco de perder o camisa 10. O trabalho inicial de recuperação inclui redução do volume e intensidade do treino, sendo assim, Garro deve ser ausência no início da pré-temporada do Timão.

O Corinthians não especificou um tempo de recuperação. Como o quadro não é grave, Garro deve ficar à disposição do técnico Ramón Díaz ainda no início do Paulistão, mas pode desfalcar nas primeiras rodadas. Tudo, é claro, vai depender da evolução do camisa 10 ao longo do tratamento diariamente.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Corinthians futebol brasil

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar