Ex-diretor da CBF e no radar do Flamengo, Rodrigo Paiva foi demitido por assédio

O ex-diretor de comunicação foi desligado da entidade por justa causa após ser condenado pela 2ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro

Ex-diretor de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva foi desligado da entidade por justa causa na última quarta-feira (18). O motivo teria sido a condenação sofrida por ele e pela Confederação Brasileira de Futebol por assédio sexual cometido contra a ex-diretora Luísa Rosa.

Paiva está no alvo para assumir o cargo de diretor de comunicação do Flamengo da gestão que terá início em janeiro de 2025. Inclusive, estava na posse do novo presidente do clube, Luiz Eduardo Baptista, na última quarta-feira (18), na Gávea.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O portal Uol, através da Coluna da Alicia Klein, revelou trechos da sentença da 2ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro que condenou o ex-diretor Paiva e a CBF. A determinação teve prolatação em agosto deste ano pelo juiz Leonardo Almeida Cavalcanti.

“A fala do sr. Rodrigo Paiva reflete a misoginia da sociedade, na qual a mulher é objetificada e relegada a um papel que se presta apenas à satisfação do prazer do homem, a algo para sua apreciação e deleite, a um mero instrumento para atender os seus interesses”, disse o juiz para fechar a sentença.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Extracampo cbf flamengo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar