Cano, do Fluminense, cuida da forma física para chegar mais forte em 2025

Atleta mostra nas redes sociais que já iniciou a pré-temporada e quer dar a volta por cima em 2025 depois de um ano irregular no Tricolor

11:10 | Dez. 20, 2024

Por: Jogada 10
Rio de Janeiro, Brasil - 18/09/2024 - Estádio Maracanã - Fluminense enfrenta o Atlético Mineiro esta noite no Maracanã pela partida de ida das quartas de finais da Copa Libertadores 2024. FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C. . IMPORTANTE: Imagem destinada a uso institucional e divulgação, seu uso comercial está vetado incondicionalmente por seu autor e o Fluminense Football Club.É obrigatório mencionar o nome do autor ou usar a imagem. . IMPORTANT: Image intended for institutional use and distribution. Commercial use is prohibited unconditionally by its author and Fluminense Football Club. It is mandatory to mention the name of the author or use the image. . IMPORTANTE: Imágen para uso solamente institucional y distribuición. El uso comercial es prohibido por su autor y por el Fluminense FootballClub. És mandatório mencionar el nombre del autor ao usar el imágen. (foto: Lucas Mercon)

Com o fim da temporada, os jogadores do futebol brasileiro estão de férias e só retornam ao trabalho em 2025. No entanto, Germán Cano, do Fluminense, já iniciou sua pré-temporada e tem cuidado da forma física. O argentino mostrou parte do treinamento em suas redes sociais.

Em 2024, o argentino teve problemas físicos, não conseguiu ter regularidade e perdeu a vaga de titular para o jovem e promissor Kauã Elias. Para a nova temporada, o jogador busca centésimo gol (soma 91, no total) com a camisa tricolor e reencontrar o bom futebol.

No ano anterior, o atacante foi um dos principais destaques da equipe carioca na conquista inédita da Libertadores. Ele, inclusive, foi o artilheiro da competição com 13 gols e ganhou o prêmio de “Rei da América” no fim do ano. Assim, na decisão diante do Boca Juniors, abriu o placar e viu John Kennedy ser decisivo no triunfo por 2 a 1, no Maracanã.

Além disso, completou 84 gols com a camisa tricolor em duas temporadas, 44, em 2023, e 40, em 2024. Alçado a ídolo, conquistou a torcida com carisma e sua comemoração característica, o duplo L. (Lorenzo e Leonella, filhos do atleta). Artilheiro de um toque só, esbanjou bom posicionamento na área e personalidade, sobretudo na reta final do torneio continental.

Temporada bem diferente das anteriores

Cano encerrou 2024 com apenas 7 tentos, em 42 jogos, e muita dificuldade para ter regularidade e se encaixar no esquema do técnico Mano Menezes. Em março, sofreu uma entorse no joelho direito e desfalcou o time no Carioca. Essa, inclusive, foi a menor quantidade desde que chegou ao Brasil, visto que fez 24 gols em 2020 e 19 em 2021, ambos pelo Vasco.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.