Confiança e emoção tomam conta na permanência do Fluminense; veja os bastidores
Serna, Nonato, Fábio, Cano e Thiago Silva se emocionam com dedicação do Tricolor diante do Palmeiras, que culminou no dia do 'fico' na Série AO Fluminense necessitava pontuar diante do Palmeiras, no Allianz Parque, para permanecer na primeira divisão do futebol brasileiro. Mais do que isso, a equipe teve uma atuação consistente contra o segundo colocado e trouxe para o Rio de Janeiro os três pontos na bagagem e também a vaga na Sul-Americana 2025.
Dessa forma, o clube carioca divulgou o vídeo dos bastidores desse triunfo e demonstrou a confiança do elenco antes de entrar em campo e a emoção que tomou conta do vestiário logo após a partida. O preparador Marcos Seixas e o zagueiro Felipe Melo, que ficou de fora do confronto, fizeram seus discursos para inflamar o grupo.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“Semana passada, eu falei em Curitiba (contra o Athletico) que a gente entrava para ganhar o jogo e era para gente ter ganho. Hoje, falo a mesma coisa, pois a gente entra para empatar ou ganhar contra o Palmeiras e conquistar o nosso objetivo. Depois de um início muito ruim, quando fizemos seis pontos, temos 53% dos pontos, campanha de Libertadores. Vocês trouxeram o Fluminense hoje com chance de permanecer só dependendo da gente. Nada melhor do que depender só do nosso esforço” destacou o profissional.
“Alguns meses atrás, no Maracanã, foi profetizado que não voltaríamos mais para a zona de rebaixamento e assim aconteceu. Olha o poder das palavras. Quando eu era garoto ouvia uma música que dizia para ser forte e corajoso. Não temas e não desanime. Força mental, física, pois a gente não perde o jogo. Entre com isso no campo, coragem, porque nós somos o Fluminense e iremos sair daqui na Série A”, disse o defensor.
LEIA MAIS: Mano Menezes se aproxima de renovação com Fluminense
Emoção à flor da pele
Em campo, o que se viu foi um Fluminense dedicado e consistente. Nonato deu um passe em profundidade para Kevin Serna deixar Vanderlan para trás e fazer o gol da permanência. Fora dele, a emoção tomou conta de vários atletas como Nonato, Fábio, Cano e Thiago Silva. O primeiro chorou copiosamente após o apito final.
O defensor, aliás, cumpriu a promessa de ajudar o Tricolor a ficar na primeira divisão e andou no Allianz de joelhos. Toda essa dedicação resultou em uma grande atuação e também a vaga na próxima edição da Sul-Americana. Apesar dos percalços, o elenco conseguiu se recuperar sob a batuta de Mano Menezes e agora busca um 2025 de conquistas e mais competitivo.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.