Ex-atacante da Seleção compara Estêvão com Yamal: ‘No par ou ímpar fico com ele’
Joia do futebol brasileiro, o atacante do Palmeiras recebeu três prêmios individuais em sua primeira temporada completa no profissionalFaltam poucos meses para Estêvão, principal joia do futebol brasileiro, iniciar seu ‘desfile’ nos gramados europeus. Mas nem precisou vestir as cores do Chelsea para o jovem de 17 anos ter suas habilidades comparadas a de outros talentos do Velho Continente – caso, por exemplo, de Lamine Yamal, do Barcelona. No cara a cara de Márcio Amoroso do Santos já está 1 a 0 para o brasileiro.
Durante a premiação da Bola de Prata 2024, Amoroso, comentarista da ESPN, disse que a Europa carece de jogadores com as características de Estêvão. O ex-atacante chegou a mencionar o drible de Yamal em sua resposta, mas mostrou predileção ao brasileiro.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“Contratado [pelo Chelsea] para fazer diferença pelo que ele representou aqui no Brasil e pelo talento dele. Chegar lá e manter aquele drible, irreverencia… o que ele já sabe, vai dar certo. Não tem jogador na Europa, hoje, com as características do Estêvão. O Yamal pode ter o drible e tal, mas no par ou ímpar, por exemplo, sem dúvidas escolho ele [Estêvão]. Qualidade do futebol brasileiro, né? Diferente”, declarou.
Amoroso, comentarista da ESPN Brasil, na premiação da Bola de Prata.
"Hoje, não tem jogador na Europa com as características do Estêvão. O Yamal tem o drible, mas no par ou ímpar eu fico com o Estêvão!"