Bayern de Munique aposenta camisa 5 em homenagem a Franz Beckenbauer

Jogador, maior ídolo do futebol alemão, morreu em janeiro de 2024, vítima de causas naturais, e ganhará destaque eterno no clube bávaro

O Bayern de Munique anunciou, oficialmente, que irá aposentar a camisa 5 em homenagem ao eterno Franz Beckenbauer. Neste domingo (8), o clube bávaro apresentou a proposta aos sócios na na abertura da assembleia geral anual do clube, pelo presidente Herbert Hainer.

Vale recordar que a morte do maior ídolo do futebol alemão irá completar um ano no dia 7 de janeiro. O ex-jogador foi das divisões de base do clube e líder da geração que conquistou quatro vezes a Bundesliga e quatro Copas da Alemanha, além de ter conquistado o tricampeonato europeu (1074, 1975 e 1976) e o Mundial de Clubes de 1976.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“Querido Franz, você fez este clube ser o que é hoje, sinônimo do maior sucesso possível, de estilo único e profunda humanidade, como jogador, técnico, presidente e companheiro. Nós sentimos sua falta, Franz”, discursou o presidente do Bayern para os sócios.

“A camisa número 5 ficará reservada para o seu legado único, porque nosso clube e nossa história são simplesmente impensáveis sem Franz”, acrescentou.

Eterno camisa 5

Como capitão da da seleção da Alemanha, também com a camisa 5, Beckenbauer ganhou a Copa do Mundo de 1974 e a Eurocopa de 1972. Além disso, depois de pendurar as chuteiras, voltou como treinador, tanto na seleção alemã, com a conquista da Copa do Mundo de 1990, como no Bayern de Munique, campeão da Bundesliga de 1993/94 e da Copa da Uefa (hoje Liga Europa) em 1995/96. Também foi presidente do Bayern entre 1994 e 2009.

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar