Grêmio anuncia saída de Renato Gaúcho do comando

Imortal divulgou a decisão de não renovar o contrato com o treinador, nesta segunda (09). Justificativa foram resultados aquém do esperado

14:15 | Dez. 09, 2024

Por: Jogada 10
Imortal divulgou a decisão de não renovar o contrato com o treinador, nesta segunda (09). Justificativa foram resultados aquém do esperado (foto: Jogada 10)

Fim da linha! O Grêmio anunciou, nesta segunda-feira (09), que o técnico Renato Gaúcho não vai permanecer no comando da equipe para a próxima temporada. Assim, o clube passa a focar na busca por um novo comandante. Crespo e Tite já foram cotados para substituir o treinador.

Confira a nota do Grêmio

“Grêmio comunica saída do técnico Renato Portaluppi O Clube agradece por toda dedicação e empenho durante mais esta passagem e seguirá torcendo pelo seu sucesso”.

O técnico admitiu que haveria uma reunião com o presidente do Imortal, Alberto Guerra, nesta segunda-feira (09). Tal situação ocorreu em declaração na entrevista coletiva depois da derrota para o Corinthians, na Arena, no último domingo (8). No caso, em duelo que encerrou a participação do Tricolor Gaúcho na temporada.

Posteriormente a isso, o mandatário do Grêmio confirmou o encontro com o treinador. Porém, limitou-se a falar sobre o assunto. Em seguida, o presidente ressaltou que a definição tomada “em conjunto” seria anunciada pelo clube, segundo relato do mesmo.

Rendimento negativo foi principal razão para saída de Renato do Grêmio

A continuidade do treinador era um tema que estava em pauta no Imortal já há a alguns meses. Havia uma parte da torcida que desejava a saída do técnico pelo rendimento aquém do esperado na temporada. Exemplo disso foi a briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro até a reta final pela campanha no torneio em grande parte irregular. Assim como as eliminações da maneira frustrante que ocorreram na Copa do Brasil e Libertadores. Por isso, uma ala da direção entendia que a melhor decisão também era a não permanência de Renato.

No entanto, em entrevista recente, o comandante frisou que se dependesse dele, assinaria um contrato vitalício com o Tricolor Gaúcho. O profissional está em sua quarta passagem pelo Grêmio, à qual teve início em setembro de 2022. Neste período, houve a conquista do bicampeonato estadual. Além da campanha marcante na Série A do ano passado, quando sagrou-se vice-campeão.

Grêmio comunica saída do técnico Renato Portaluppi