Responsável pela ESPN, Disney vai acabar com canais no Brasil

Disney decidiu encerrar a maioria dos seus canais na TV por assinatura; ESPN seguirá como a única atração em exibição

Responsável pela operação da ESPN, a Disney decidiu encerrar a maior parte dos seus canais na TV por assinatura a partir de 28 de fevereiro de 2025. O canal esportivo será o único mantido em operação pela empresa. A informação é de Gabriel Vaquer, do F5.

As marcas Star Channel, Cinecanal, FX, Nat Geo, Disney Channel e Baby TV sairão do ar. Os canais exibiam filmes e séries, mas registravam números baixos no Ibope, diferente da ESPN, que por vezes lidera a audiência com a transmissão de partidas de futebol. As operadores já foram avisadas sobre a mudança.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A decisão deixará a plataforma de streaming Disney+ com conteúdos exclusivos. Ela foi relançada este ano com novas atrações, principalmente o acréscimo de esportes ao vivo.

Desta forma, a Disney se torna a primeira grande empresa de comunicação a ter este tipo de decisão em relação à TV paga no Brasil. Outros grupos, como Warner e Globo, possuem acordos robustos com operadoras e mantêm os seus canais lineares na exibição por assinatura.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Extracampo Disney ESPN futebol internacional

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar