Corinthians tenta apagar ‘fantasma’ do ano passado por Libertadores
Último encontro do Timão com o Bahia, na Neo Química Arena, terminou 5 a 1 para os baianos. Equipes se enfrentam em duelo direto pelo G-8O Corinthians encara o Bahia nesta terça-feira (3/12), às 21h30, na Neo Química Arena, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida é direta por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Para isso, o Timão se apega no retrospecto positivo contra o Esquadrão de Aço jogando em seus domínios. Também tem um fantasma para apagar do ano passado.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Ao todo, as duas equipes se enfrentaram na cidade de São Paulo 25 vezes, com 15 vitórias corintianas, seis empates e quatro triunfos baianos. Além disso, nos últimos 10 jogos com mando alvinegro, o Timão venceu sete, com dois empates e apenas uma derrota. Contudo,o último embate ainda assombra alguns torcedores do Corinthians.
Afinal, na reta final do Campeonato Brasileiro de 2023, o Corinthians perdeu por 5 a 1 para o Bahia, na Neo Química Arena. Thaciano duas vezes, Cauly, Rezende e Ademir, marcaram para o Esquadrão de Aço. Renato Augusto descontou para o Timão. Foi a pior derrota da equipe desde que a Neo Química Arena foi inaugurada.
Corinthians faz duelo direto por Libertadores
Assim, para apagar a imagem do último embate contra os baianos, o Corinthians terá a missão de vencer para se aproximar da vaga na Libertadores. Aliás, algo que pode vir nesta rodada. Empatados com 50 pontos e dentro da zona de classificação do torneio continental, quem vencer dá um passo grande para assegurar uma das últimas duas vagas na competição sul-americana do próximo ano.
Para garantir a vaga nessa rodada, o Timão precisa vencer o Bahia e que o Cruzeiro seja derrotado pelo Palmeiras. Tal combinação asseguraria ao Corinthians ao menos a oitava colocação do Brasileirão.