Árbitro justifica expulsão de Ganso, do Fluminense, que está fora do jogo com o Cuiabá

Meia entra no segundo tempo, dá assistência para gol de Arias, porém se envolve em confusão ao empurrar Canobbio e desfalca o Tricolor

12:35 | Dez. 02, 2024

Por: Jogada 10
Curitiba, Brasil - 01/12/2024 - Estádio Ligga Arena - Fluminense enfrenta o Athletico-PR esta noite em Curitiba pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024 . FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C. . IMPORTANTE: Imagem destinada a uso institucional e divulgação, seu uso comercial está vetado incondicionalmente por seu autor e o Fluminense Football Club.É obrigatório mencionar o nome do autor ou usar a imagem. . IMPORTANT: Image intended for institutional use and distribution. Commercial use is prohibited unconditionally by its author and Fluminense Football Club. It is mandatory to mention the name of the author or use the image. . IMPORTANTE: Imágen para uso solamente institucional y distribuición. El uso comercial es prohibido por su autor y por el Fluminense FootballClub. És mandatório mencionar el nombre del autor ao usar el imágen. (foto: Jogada 10)

Um das peças-chave do Fluminense na temporada, Paulo Henrique Ganso conviveu na última semana com dores na lombar e quase ficou de fora do duelo com o Athletico, em Curitiba. No entanto, o camisa 10 iniciou a partida no banco e no segundo tempo foi decisivo com uma assistência no empate por 1 a 1. O jogador ainda se envolveu em um lance polêmico ao empurrar Canobbio e ser expulso, ficando de fora do jogo com o Cuiabá, no Maracanã.

Nesse sentido, o meio-campista atuou no sacrifício, porém mesmo assim esbanjou categoria ao encontrar Jhon Arias pela direita para deixar o dele. Vale lembrar que o colombiano teve a chance de marcar no fim do primeiro tempo, porém desperdiçou um pênalti. O árbitro Raphael Claus justificou na súmula o cartão vermelho.

“Motivo: V2.8. Outro motivo (detalhar no campo expulsões) – Por atingir com a mão espalmada o pescoço do seu adversário, sr: Agustin Canobbio Graviz, nº 14 fora da disputa de bola. informo ainda que neste momento o jogo estava paralisado e a bola fora de jogo.” (sic)”, escreveu o juiz.

Antes do duelo com o Furacão, Ganso sequer participou de treinamentos com o grupo no CT Carlos Castilho e seguiu um cronograma de tratamento intensivo junto à fisioterapia. O sacrifício valeu a pena, visto que o Tricolor voltou de Curitiba com um ponto importante na bagagem.

Situação na tabela

Com a igualdade no placar, os comandados do técnico Mano Menezes seguem fora da zona de rebaixamento e aumentaram a vantagem para o Tigre, que agora é de dois pontos. Nesse sentido, caso vença o Dourado, dia 5, às 20h (de Brasília), e Criciúma e Bragantino voltem a tropeçar, a equipe carioca pode se livrar da degola.

Isso transforma o confronto direto em duelo decisivo. O Cuiabá, aliás, já está matematicamente rebaixado ao lado do Atlético-GO, restando mais duas vagas na próxima edição da Série B.

A partida contra a equipe mato-grossense será a última do Tricolor no Maracanã nesta temporada. Por fim, na última rodada, o Fluminense mede forças com o Palmeiras, dia 8, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.