Barboza aponta ‘personalidade’ do Botafogo para conquistar a Libertadores

Zagueiro ainda dedica título ao volante Gregore, expulso com 40 segundos de partida, na decisão, neste sábado, contra o Atlético

19:35 | Nov. 30, 2024

Por: Jogada 10
Zagueiro ainda dedica título ao volante Gregore, expulso com 40 segundos de partida, na decisão, neste sábado, contra o Atlético (foto: Jogada 10)

O Botafogo sofreu para faturar o título da Libertadores sobre o Atlético. Antes do primeiro minuto de jogo, o Glorioso perdeu Gregore, que foi expulso aos 40 segundos de jogo. Contudo, com grande comportamento tático, o time segurou o Galo e venceu por 3 a 1, neste sábado, no Monumentam de Núñez. Após o duelo, o zagueiro Alexsander Barboza destacou a personalidade e dedicou o troféu ao volante.

“Personalidade, humildade, todo mundo correu muito hoje. Foi um jogo muito difícil. Um a menos desde os 40 segundos. Incrível o que essa equipe conseguiu. Gregore é um cara muito importante para a equipe. Ele merece. É um cara top. Valeu a pena. Fizemos história. Isso não apaga mais”, destacou.

O volante, afinal, foi expulso com menos de um minuto da partida após entrada dura em Fausto Vera. Com um jogador a menos, o Botafogo abriu uma boa vantagem ainda no primeiro tempo, passou sufoco no segundo tempo, mas selou a vitória no fim com o gol de Júnior Santos.

Com o título do Botafogo, o Rio de Janeiro, aliás, passa a ter quatro clubes com títulos da Libertadores. Nos últimos três anos, o Flamengo e o Fluminense haviam levantado o troféu.

Depois de conquistar a América, o Botafogo, aliás, tem a oportunidade de faturar o título do Brasileirão ainda na próxima semana. O Glorioso enfrenta o Internacional na quarta-feira (4), no Beira-Rio , pela 37ª rodada da competição. Caso vença e o Palmeiras perca para o Cruzeiro, pode soltar mais um grito na semana.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.