Cano, do Fluminense, entra no Top 3 de artilheiros do Novo Maracanã

Atleta soma 55 gols e iguala Bruno Henrique, do Flamengo, na lista de artilheiros após a reforma, ficando atrás apenas de Pedro e Gabigol

10:04 | Nov. 25, 2024

Por: Jogada 10
Rio de Janeiro, Brasil - 22/11/2024 - Estádio Maracanã - Fluminense enfrenta o Fortaleza esta noite no Maracanã pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024. FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C. . IMPORTANTE: Imagem destinada a uso institucional e divulgação, seu uso comercial está vetado incondicionalmente por seu autor e o Fluminense Football Club.É obrigatório mencionar o nome do autor ou usar a imagem. . IMPORTANT: Image intended for institutional use and distribution. Commercial use is prohibited unconditionally by its author and Fluminense Football Club. It is mandatory to mention the name of the author or use the image. . IMPORTANTE: Imágen para uso solamente institucional y distribuición. El uso comercial es prohibido por su autor y por el Fluminense FootballClub. És mandatório mencionar el nombre del autor ao usar el imágen. (foto: Jogada 10)

Quando o Fluminense passava por apuros diante do Fortaleza, Germán Cano voltou a ser decisivo e deixou tudo igual no empate por 2 a 2, no Maracanã. Um ponto que pode ser essencial na luta contra o rebaixamento na reta final do Campeonato Brasileiro. Assim, o argentino, também, atingiu uma marca importante ao se tornar o terceiro maior artilheiro do estádio desde sua reforma, em 2013.

Dessa forma, o atacante igualou Bruno Henrique, do Flamengo, nesta disputa. No ano anterior, já havia superado Fred e assumido o primeiro lugar como principal goleador do Tricolor no local. Atualmente, Pedro, também do Rubro-negro, soma 93 gols e lidera a lista.

O atacante tricolor, então, soma 55 gols e também está atrás de Gabigol. O ídolo do Flamengo, que irá deixar o clube e acertar com o Cruzeiro para a próxima temporada, tem 81 gols, no momento.

Além disso, entre os maiores artilheiros estrangeiros do Novo Maracanã, Cano aparece isolado com 55 gols, contra 46 de Arrascaeta, e 20 de Jhon Arias, também do Fluminense.

Por fim, com o empate, os comandados do técnico Mano Menezes aumentaram a vantagem para Criciúma e Red Bull Bragantino para um ponto (38 x 37) e seguem fora do Z4. Nesta terça-feira, aliás, às 19h (de Brasília), o Tricolor mede forças justamente contra o Tigre e pode aumentar a diferença para quatro pontos em caso de vitória, no Maracanã.

Artilheiros do Novo Maracanã

1. Pedro (Flamengo e Fluminense) — 93 gols
2. Gabigol (Flamengo e Santos) — 81 gols
3. Cano (Fluminense e Vasco) — 55 gols
3. Bruno Henrique (Flamengo e Santos) — 55 gols
5. Arrascaeta (Cruzeiro e Flamengo) — 46 gols

Artilheiros do Fluminense no Novo Maracanã

1. Cano — 53 gols
2. Fred — 42 gols
3. Arias — 20 gols
4. Nenê — 18 gols
5. Ganso e Henrique Dourado — 15 gols

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.