Jornal destaca Endrick como terceiro melhor jovem do futebol mundial
'Gazzetta dello Sport' destaca jogador do Real Madrid como terceiro melhor jovem do futebol mundialO tradicional jornal italiano ‘Gazzetta dello Sport’ divulgou uma lista com os 10 melhores jovens do futebol atual. O ranking, que considera atletas nascidos a partir de 2004, colocou o atacante brasileiro Endrick na 3ª posição. Ele ficou atrás apenas de Arda Güler, seu companheiro de equipe no Real Madrid, e de Lamine Yamal, do Barcelona, que liderou a lista.
Assim, Endrick, que chegou ao Real Madrid neste ano, já quebrou diversos recordes no clube espanhol. Isto porque ele se tornou o jogador estrangeiro mais jovem a marcar um gol pelo Real na história da La Liga e também o terceiro sul-americano mais jovem a balançar as redes no Campeonato Espanhol. Além disso, precisou de menos tempo para marcar seu primeiro gol do que grandes nomes como Neymar, Romário, Kaká, Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Na Champions, Endrick alcançou a marca de jogador sul-americano mais jovem a marcar, superando Raúl, ídolo do Real Madrid, e se tornando o mais jovem a balançar as redes em competições internacionais pelo clube. Ao mesmo tempo, ele também é o segundo jogador não europeu mais jovem a marcar em uma estreia na principal competição de clubes do planeta, atrás apenas do ganês Peter Ofori-Quaye, que fez seu gol aos 17 anos e 194 dias, em 1997.
Na atual temporada, Endrick já jogou 130 minutos pelo Real Madrid, marcando dois gols em 10 partidas. Por fim, o atacante deve estar à disposição do técnico Carlo Ancelotti para o próximo jogo do clube, contra o Leganés, neste domingo (24), pela La Liga.
LEIA MAIS: Xavi é o favorito do Inter Miami para substituir Tata Martino
Confira o ranking completo divulgado pelo jornal ‘Gazzetta dello Sport’:
1º – Lamine Yamal (Barcelona)
2º – Arda Güler (Real Madrid)
3º – Endrick (Real Madrid)
4º – Gavi (Barcelona)
5º – Warren Zaïre-Emery (PSG)
6º – Pau Cubarsí (Barcelona)
7º – Savinho (Manchester City)
8º – Désiré Doué (PSG)
9º – Aleksandar Pavlović (Bayern de Munique)
10º – George Ilenikhena (Mônaco)
Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade
Aceitar