Aposta de Marcela Bielsa brilha, e Uruguai derrota a Colômbia em grande jogo

No seu primeiro jogo pela seleção Celeste, Aguirre deixa sua marca em partida sensacional pelas Eliminatórias, no Estádio Centenário

23:14 | Nov. 15, 2024

Por: Jogada 10
No seu primeiro jogo pela seleção Celeste, Aguirre deixa sua marca em partida sensacional pelas Eliminatórias, no Estádio Centenário (foto: Jogada 10)

Nesta sexta-feira (15), o Uruguai voltou a vencer após quatro jogos e derrotou a Colômbia por 3 a 2, em um grande jogo, pela 11ª rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa. O destaque ficou por conta do atacante Aguirre, que marcou um belo gol em sua estreia pela Celeste, no Estádio Centenário, em Montevidéu.

Aliás, a Colômbia abriu o placar no primeiro tempo com uma linda cobrança de falta do meia Quintero. No entanto, no segundo tempo, a Celeste empatou com um gol contra de Davinson Sánchez e, dois minutos depois, Aguirre chutou sem chances para o goleiro Vargas, virando o placar para 2 a 1 a favor dos donos da casa. Nos acréscimos, o jogo foi uma loucura. A equipe colombiana chegou a empatar com um gol de Andrés Gómez e, quando tudo parecia se encaminhar para o empate, Ugarte, que entrou durante a partida, fez o terceiro gol da Celeste: 3 a 2. Um jogo sensacional.

Com o resultado, o time comandado por Marcelo Bielsa chegou a 19 pontos, a mesma pontuação da Colômbia. As seleções ocupam, respectivamente, a segunda e a terceira posição.

Quintero em dia de James Rodríguez pela Colômbia

Na etapa inicial, o jogo foi bastante equilibrado. Aliás, pressionado por resultados e sem marcar gols há mais de três rodadas, o Uruguai foi para cima, mas não conseguiu criar uma grande chance para abrir o marcador. No entanto, a Colômbia, mesmo sem James Rodríguez entre os titulares, viu a estrela de Quintero brilhar, com ele marcando um belo gol de falta, que contou com a contribuição sonora de Rochet, goleiro uruguaio e do Internacional.

Virada Celeste no segundo tempo e brilha a aposta de Marcelo Bielsa

Contudo, no segundo tempo, o Uruguai voltou mais atento no ataque, pressionando a Colômbia em seu campo de defesa. Assim, em um cruzamento de Saracchi, o defensor colombiano Davinson Sánchez tentou cortar e acabou jogando contra o próprio gol: 1 a 1. A virada não demorou muito. Em uma linda troca de passes, Aguirre, a aposta de Bielsa, recebeu na grande área e chutou sem chances para Vargas: 2 a 1 para a Celeste. Porém, quando o jogo parecia acabar em 2 a 1, a Colômbia chegou ao empate com Andrés Gómez, no minuto 50. Assim que a bola rolou, o time uruguaio foi para o ataque e Ugarte fez o 3 a 2

Próximos passos das seleções

Agora, a seleção comandada por Marcelo Bielsa enfrentará o Brasil na terça-feira (19), em partida marcada para as 21h45 (horário de Brasília). Já a Colômbia terá compromisso com o Equador, no mesmo dia, em seus domínios, com início às 20h.

URUGUAI 3 X 2 COLÔMBIA

11ª rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa

Data e horário: sexta-feira, 15/11/2024, às 21h (de Brasília)
Local: Estádio Centenário, Montevidéu (URU)
Público/Renda: Não divulgados
URUGUAI: Rochet, Nández, José Giménez, Mathías Oliveira, Saracchi (Varella, 33’/2ºT) Bentancur, Valverde, Pellistri, Aguirre (Ugarte , 22’/2ºT), Maxi Araújo e Darwin Núñez. Técnico: Marcelo Bielsa
COLÔMBIA: Vargas, Muñoz, Davison Sánchez, Lucumí, Mojica, Richard Rios, Arias (Andrés Gomez, 36’/2ºT), Quintero, Portilla (Mina, 49’/2ºT (James Rodríguez, 26’/2ºT) Luis Díaz e Jhon Durán (Borré, 26’/2ºT). Técnico: Néstor Lorenzo
Gols: Quintero, 30’/1ºT (0-1); Davison Sánchez contra, 12’/2ºT (1-1); Aguirre, 14’/2ºT (2-1); Andrés Gómez,  50’/2ºT (2-2); Ugarte, 52’/2ºT (3-2)
Árbitro: Kevin Paolo Ortega Pimentel (PER)
Auxiliares:
Michael Orué e Jesús Martín Sánchez Cabrera (ambos do Peru)
VAR:
Diego Mirko (PER)
Cartões Amarelos: Bentancur, Aguirre, Valverde, Nández (URU); Quintero, Jhon Durán (COL)
Cartões Vermelhos:

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.