Presidente do Santos comemora retorno e pede cautela com Neymar
Marcelo Teixeira celebrou a volta do Peixe à Série A do Brasileirão em 2025O Santos está de volta à Série A do Brasileirão em 2025. O Peixe venceu o Coritiba por 2 a 0, nesta segunda-feira (11), no Couto Pereira, pela 36ª rodada da Série B, e garantiu o acesso à elite. Após a conquista, o presidente Marcelo Teixeira comemorou o feito e exaltou o trabalho realizado pela gestão na temporada.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“Estamos de volta ao lugar que nunca deveríamos ter saído. Vamos pensar no planejamento para 2025, para ter bons desempenhos em todas as competições. Estamos no caminho certo. Nos perguntavam o que seria do Santos em 2024. Em tempo recorde, mudamos o elenco. E vamos fazer igual em 2025. Vamos voltar diferente”, disse.
O retorno à Série A aumenta a expectativa pelo retorno de Neymar. O ídolo santista tem contrato com o Al Hilal, da Arábia Saudita, até junho de 2025. Entretanto, o clube saudista deve discutir uma rescisão em janeiro. Assim, o Peixe acompanha a situação. O presidente, no entanto, pede cautela para não gerar expectativa errada.
“O Neymar é sempre bem-vindo. Ele está sempre prestigiando e já esteve presente em outras duas oportunidades. Reitero para não fazer especulação. Estamos trabalhando. A família dele conhece o Santos e não começamos a conversar ontem. Não precisamos desse tipo de situação, de criar expectativa. Não é momento disso. Temos que aguardar”, afirmou.
Camisa 10 guardada para Neymar?
Com o retorno à elite, o Santos voltará a utilizar o número 10. A camisa eternizada por Pelé foi aposentada durante a Série B, em homenagem ao próprio Rei do futebol. Questionado se a camisa estaria sendo guardada para um possível retorno de Neymar, o presidente surpreendeu com a resposta.
“A (camisa) dele é a 11”, disse o mandatário santista, em referência ao número que Neymar se destacou pelo Peixe.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.