Sampaoli é anunciado como novo técnico do Stade Rennais, da França

Argentino chegou ser sondado para retornar ao Santos, mas atuará novamente na Europa e levará o Pablo Fernández, conhecido por agredir Pedro

O técnico Jorge Sampaoli, com passagens notáveis por Santos, Atlético-MG e Flamengo, foi apresentado nesta segunda-feira (11) no Stade Rennais, da França. O argentino assinou contrato de dois anos, até junho de 2026, assumindo o lugar de Julien Stéphan, demitido na semana passada.

Aliás, o nome de Sampaoli chegou a ser especulado para retornar ao Santos na próxima temporada, mas as conversas não avançaram. Assim, ele trabalhará pela segunda vez na França. A primeira passagem foi pelo Olympique de Marselha, em 2021, quando ficou em segundo lugar na liga nacional, atrás apenas do PSG.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Preparador que agrediu Pedro também atuará no clube da França

No novo clube, Sampaoli levará o preparador físico Pablo Fernández, o mesmo que agrediu o atacante Pedro durante a partida entre Atlético-MG e Flamengo, no Campeonato Brasileiro de 2023. Após o incidente, Fernández foi demitido. Também acompanharão Sampaoli o analista Diogo Meschine e o preparador Marcos Fernández, filho de Pablo. Todos atuaram no Rubro-Negro.

Todavia, a estreia de Jorge Sampaoli no Stade Rennais será contra o Lille, no dia 24 de novembro. O time ocupa a 13ª colocação, com 11 pontos em 11 rodadas, distante da zona de classificação para competições internacionais.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Futebol Internacional Sampaoli

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar