Sem Mbappé, Deschamps convoca França para duelos pela Liga das Nações

Treinador explica que ausência do atacante não tem a ver com problemas extracampo e também não poderá contar com Tchouaméni e Aréola

11:18 | Nov. 07, 2024

Por: Jogada 10
Treinador explica que ausência do atacante não tem a ver com problemas extracampo e também não poderá contar com Tchouaméni e Aréola (foto: Jogada 10)

O técnico Didier Deschamps convocou os jogadores da França, nesta quinta-feira (7), para os compromissos de novembro da Liga das Nações: contra Israel e Itália. No entanto, novamente deixou Kyllian Mbappé de fora da lista. Além dele, o volante Aurélien Tchouaméni e o goleiro Alphonse Aréola, do West Ham, também estarão ausentes das partidas.

Vale lembrar que o treinador explicou, na última convocação, que optou por poupar o atacante do Real Madrid. Na ocasião, ele sentiu um desconforto muscular, logo após a lesão no bíceps femoral da perna esquerda. O comandante, então, afirmou que a ausência do atacante nada tem a ver com os problemas extracampo, como o suposto caso de estupro divulgado no mês passado.

“Tive várias conversas com ele (Mbappé), pensei sobre isso e tomei essa decisão sobre esses encontros. Acho que é melhor assim. Não vou discutir, mas posso dizer duas coisas: Kylian queria vir e não está ligado a problemas extra-esportivos (como o suposto caso de estupro). É uma escolha pontual para este encontro com os dois jogos”, disse Didier Deschamps.

Além disso, o Real Madrid divulgou que Tchouaméni teve uma torção no tornozelo esquerdo, porém não estipulou um prazo para o retorno. De acordo com a imprensa espanhola, a tendência é que o jogador fique um mês longe dos gramados. Assim, Kanté, do Al-Ittihad, e Rabiot, Olympique de Marselha, voltam a ter chances na seleção.

Por fim, no momento, a França ocupa a segunda colocação do Grupo 2, com 9 pontos, um atrás da líder Itália. Nas duas últimas rodadas da primeira fase, a seleção mede forças com Israel dia 14 (quinta-feira), às 16h45 (de Brasília), no Stade de France. Três dias depois, no mesmo horário, vai até o Giuseppe Meazza, enfrentar os italianos.

Confira a lista de convocados da França

Goleiros: Chevalier (Lille), Maignan (Milan) e Samba (Lens)
Defensores: Koundé (Barcelona), Clauss (Nice), Wesley Fofana (Chelsea), Konaté (Liverpool), Upamecano (Bayern de Munique), Saliba (Arsenal), Theo Hernandez (Milan) e Lucas Digne (Aston Villa)
Meio-campistas: Camavinga (Real Madrid), Mattéo Guendouzi (Lazio), Zäire-Emery (PSG), e Manu Koné (Roma), Kanté (Al-Ittihad), Rabiot (Olympique de Marselha)
Atacantes: Dembélé (PSG), Kolo Muani (PSG), Thuram (Inter de Milão), Barcola (PSG), Christopher Nkunku (Chelsea) e Michael Olise (Bayern de Munique)

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.