Jornais espanhóis criticam má fase do Real Madrid na temporada

Nem Carlo Ancelotti, treinador, passa ileso do momento conturbado e afirma que equipe pode dar volta por cima em 2024/25

11:48 | Nov. 06, 2024

Por: Jogada 10
Nem Carlo Ancelotti, treinador, passa ileso do momento conturbado e afirma que equipe pode dar volta por cima em 2024/25 (foto: Jogada 10)

O Real Madrid não consegue engrenar na temporada e perdeu mais uma. Depois da goleada para o Barcelona, a equipe merengue não conseguiu se impor diante do Milan e sofreu a derrota por 3 a 1, pela Champions League, no Santiago Bernabéu. Assim, os principais jornais espanhóis detonaram o momentos dos comandados do técnico Carlo Ancelotti.

“0-4… E agora isso”, estampou o “Marca”, principal jornal esportivo da Espanha.

Além disso, o “As”, também de Madri, afirmou que “continua o pesadelo”. A manchete do “Sport”, da Catalunha, também destacou a fraca atuação diante da equipe rossonera: “Outro ridículo no Bernabéu”. Em Barcelona, o “Mundo Deportivo”, citou que o Real sofreu “outro nocaute”.

Atual campeão da Champions League, o Real segue distante do G8, grupo que garante vaga direta para as oitavas de final. Nesse sentido, ocupa o 17º lugar, com seis pontos, com risco de cair ainda mais após o fim da quarta rodada.


Na La Liga, a diferença para o Barcelona aumentou para nove pontos. Mais que isso, o desempenho não abre qualquer possibilidade para alguma expectativa de reação.

Ancelotti criticado

O articulista Carlos Carpio escreveu que “se o Bernabéu vaia o Real em dois jogos seguidos, Ancelotti está a perigo”. Ou seja, nem o comandante passa ileso do momento conturbado da equipe em campo. Nesse sentido, ele voltou ao clube, em 2021 e virou um dos símbolos de uma geração vitoriosa, com dez títulos conquistados.

“Se o público madridista, que presenciou milagres impensáveis para o comum dos mortais, já não crê nas viradas na Champions, o diagnóstico só pode ser um: este Madri tocou o fundo”, analisou Carlos Carpio.

“Eu creio que a cada ano há momentos difíceis, em que temos que aguentar, que lutar e pensar, isso está dentro da normalidade. O que não é normal é essa equipe ter caído tão rapidamente nos últimos jogos. Isso é parte do futebol, quando você pensa que tudo está perfeito, cai”, disse Ancelotti.

“O bom do futebol é que você também pode reagir muito rapidamente. Por sorte, teremos outro jogo no nosso estádio e podemos começar a voltar a ser o time do ano passado”, acrescentou.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.