Portal espanhol indica conversas entre Sergio Ramos e Boca Juniors

Defensor está sem clube desde que não renovou com o Sevilla, em junho

09:48 | Nov. 01, 2024

Por: Jogada 10
BILBAO, SPAIN - MAY 19: Sergio Ramos of Sevilla FC warms up prior to the LaLiga EA Sports match between Athletic Bilbao and Sevilla FC at Estadio de San Mames on May 19, 2024 in Bilbao, Spain. (Photo by Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images) (foto: Juan Manuel Serrano Arce)

O mais novo nome de figura badalada no futebol mundial que estaria na mira do Boca Juniors é o zagueiro Sergio Ramos. A informação em questão partiu da imprensa espanhola. Mais precisamente, do portal ‘Relevo’.

De acordo com o veículo em questão, conversas foram iniciadas há algum tempo, essencialmente, entre três partes. Além do próprio defensor de 38 anos e o presidente do Boca, Juan Román Riquelme, quem participa mais ativamente da negociação é o técnico do clube argentino, Fernando Gago.

Vale ressaltar que Gago e Ramos dividiram vestiário por quatro anos, quando ambos defendiam o Real Madrid, entre 2007 e 2011. Juntos, eles ultrapassaram a marca dos 100 jogos com o aproveitamento de 68 vitórias, 11 empates e 23 derrotas. Os duelos em questão estão distribuídos entre Campeonato Espanhol, Copa do Rei, Supercopa da Espanha e Liga dos Campeões da Europa.

No aspecto financeiro, o Boca Juniors sabe que seria difícil competir com qualquer outro mercado de alcance global. Só para exemplificar, a proposta salarial por ano oferecida para Sergio Ramos seria de cinco milhões de euros (R$ 28,8 milhões, na cotação atual). Para se ter uma ideia, essa quantia é menos da metade que o zagueiro recebia no Sevilla, seu último clube.

Posição oficial x bastidores

Oficialmente, o clube de La Boca trata de negar qualquer tipo de aproximação junto ao atleta de 38 anos de idade. Além disso, o número de estrangeiros que tem permissão para inscrever nas competições está totalmente preenchido. O último a ocupar tal posto no elenco foi Gary Medel. Entretanto, nos bastidores, existe certa dose de confiança também por conta de manifestações passadas do defensor espanhol em tom positivo sobre o Boca.

Em entrevista que deu para o streamer espanhol Ibaí Llanos, no último mês de outubro, o jogador foi taxativo ao opinar sobre os gigantes argentinos Boca Juniors e River Plate. Nesse sentido, ele assumir ter predileção pelo lado azul e amarelo de Buenos Aires:

“Sempre gostei mais do Boca do que do River. Se eu tiver que escolher um, será o Boca. Sempre gostei mais do Boca por causa de (Diego) Maradona, (Juan Roman) Riquelme e La Bombonera.”

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, TwitterInstagram e Facebook.