Morre o pianista Arthur Moreira Lima, torcedor ilustre do Fluminense
Aos 84 anos, músico, que gravou o hino do clube carioca ao piano, lutava contra um câncer no intestino em FlorianópolisUm dos maiores nomes do piano brasileiro, Arthur Moreira Lima morreu nesta quarta-feira (30), aos 84 anos. Assim, o músico estava internado no Hospital Imperial de Caridade, em Florianópolis (SC), onde morava desde 1993 e lutava contra um câncer no intestino.
O músico era torcedor ilustre do Fluminense. Inclusive, recebeu homenagem da torcida tricolor e gravou o hino do clube ao piano. Além disso, recebeu o título de Doutor Honoris Causa da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), homenagem aprovada por unanimidade no Conselho Universitário em 22 de agosto.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Nascido no Rio de Janeiro em 1940, o pianista sempre esbanjou talento desde jovem. Nesse sentido, construiu uma carreira sólida e internacional. Afinal, tocou, nos anos 1970, com as filarmônicas de Leningrado, Moscou e Varsóvia, as sinfônicas de Berlim, Viena e Praga, assim como com as orquestras da BBC de Londres e a Nacional da França.
Em solo brasileiro, se apresentou em concertos populares em locais como a Mangueira e a Rocinha e teve suas gravações distribuídas em 41 CDs vendidos em bancas de jornais. Por fim, participou do projeto “Um Piano pela Estrada”, quando mais de 500 concertos aconteceram em um caminhão-teatro pelas cidades do Brasil.
O velório dele será na quinta-feira (31), entre meio-dia e 16h, no Jardim da Paz, também em Florianópolis.